Política

MARCOS PRESIDIO e PAULO RANGEL são os nomes na disputa pelo TCE

Mas, em politico, pode dar qualquer um dos dois
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/03/2015 às 19:39
Deputado Rosemberg Pinto diz que maioria seguirá candidato de Rui
Foto: BJÁ
   Ainda não foi sacramentado o nome para substituir a Zezéu Ribeiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Hoje, durante a reunião com a base governista da Assembleia num hotel em Salvador, o governador Rui Costa e os parlamentares analisaram dois nomes - de Marcos Presídio, diretor da ALBA; e do deputado Paulo Rangel (PT) - mas ainda não há consenso.

   O líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto, disse ao BJÁ que os nomes de Presídio e Rangel foram apenas ventilados e que vai ouvir os parlamentares de hoje até amanhã (quinta). Segundo Zé Neto, "quero ficar ouvindo nesses dois dias as opiniões para então tomarmos uma posição", frisou, 

   Nada adiantou ao BJÁ por uma preferência e destacou que, o governador Rui, hoje, também mais ouviu as opiniões dos deputados sobre o ano de 2015 do que falou embora tenha dado seu recado de austeridade, de contenção dos gastos diante da crise. 

   Zé Neto entende que a crise não é só baiana, nem brasileira, e sim internacional, com foco maior na Europa.

   LÍDER DO PT

   Já o líder do PT na Casa, deputado Rosemberg Pinto, disse ao BJÁ que a maioria da Casa deverá seguir a indicação do nome do governador e situa que está sintomizado com a posição de "buscar conversas uma vez que o TCE é um elo de ligação entre os poderes legislativo e executivo". 

   COMENTÁRIO DO BJÁ

   Estranha-se que durante a conversa com o governador Rui Costa tenha surgido o nome de Paulo Rangel, deputado petista, ferrenho defensor do fechamento dos tribunas de contas no Estado - tanto o TCE quanto o TCM. É só pegar nos anais da Casa os pronunciamentos de Rangel sobre esse tema.

   Mas, em política, tudo é possível. O nome de Presidio, no entanto, nos parece o favorito.