Política

HERZEM GUSMÃO diz que saúde pública em Conquista está destroçada

Veja declarações de Herzem Gusmão
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/03/2015 às 17:32
Deputado Herzem Gusmão diz que PT destroçou a saúde pública em VCA
Foto: BJÁ
   O deputado Herzem Gusmão (PMDB) declarou nesta terça-feira, 4, no plenário da Assembleia Legislativa que o sistema de saúde em Vitória da Conquista "está destroçado" e não vê perspectiva de melhorar porque, no seu entendimento, o governo do PT (Leia-se Guilherme Menezes) só faz piorar a situção. 

     Ainda assim, com essa situação que considera 'caótica', o governo do PT tenta 'vender' uma outra imagem de eficiência aos baianos, quando a realidade é assustadora. "Mostrei essa situação ao candidato Paulo Souto, mas, infelizmente ele perdeu a eleição e a situação só tem degradado mais ainda".

   " O governo do PT não consegue implantar uma UPA, o hospital concebido por Sebastião Castro - grande representante de Conquista - o Crescêncio Silveira, que atendia a pacientes com doenças crônicas fechou; a Clínica de Emergência Pediátrica, também fechou, e o Esaú passa por dificuldades (recentemente uma pacidente deu a luz num banco do HE), daí que eles destroçaram a saúde em Conquista", assegurou Herzem.

   JULGAMENTO NO TSE

   Ao BJÁ, em entrevista, o deputado Herzem disse que o julgamento do mérito da ação politica representada pelo PT contra ele, em trâmite no TSE tentando suspender seus direitos políticos por 8 anos é uma coisa absurda.

   Disse que na próxima semana entregará ao BJÁ os termos de sua defesa feita pelo advogado Ademir Ismerim, o qual elogiou na tribuna, e está confiante em sua vitória no TSE.

   Herzem aproveitou sua fala no plenário para dizer da excelente acolhida que teve na Assembleia Legislativa e elogiou, entre outros, os comportamentos do líder do PMDB, Pedro Tavares; do lider da oposição Sandro Régis; comentando, ainda, que estava muito agradecido ao ex-governador Nilo Coelho por seu apoio político.