Política

PARTIDOS nanicos baianos começam a negociar bloco para eleições 2016

Eles pretendem eleger o maior número possível de vereadores e prefeitos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/02/2015 às 23:22
Presidentes do PPS, PRP, PTdoB, PPL e PSDC
Foto: Divulgação

Os presidentes estaduais do PPS (vereador Joceval Rodrigues), PRP (Alexandre Marques), PTdoB (Dilma Gramacho), PPL (Marcelo Barreto) e PSDC (Antônio Albino) realizaram reunião na última quinta-feira, 25, para iniciar entendimentos visando um acordo para as próximas eleições municipais, em 2016, e eleger o maior número possível de vereadores e prefeitos.

Segundo Joceval juntos, os partidos elegeram, na última eleição, quatro deputados estaduais e um federal, pela chamada Frente Partidária Jorge Aleluia: “Esse encontro serviu para definir uma nova composição para a eleição de 2016. Nosso objetivo é marchar juntos, apoiando, nos municípios em que tivermos candidatos, o nome mais forte de um desses cinco partidos”.

Para ele não é prematuro começar a debater a estratégia, diante das datas definidas por Lei: “O prazo para filiações para quem pretende concorrer na próxima eleição termina em 30 de setembro deste ano. Infelizmente não dá para definir tudo apenas no mês de setembro, até porque a Bahia tem 417 municípios, o que exige muita conversa e articulação. Portanto é natural que os partidos comecem a se movimentar um pouco antes”.

Na opinião de Dilma Gramacho a aliança é uma grande oportunidade para consolidar o trabalho das cinco siglas: “Nossa estratégia é a melhor possível, porque nossa coligação conseguiu bons resultados na última eleição, então isso nos dá uma perspectiva de eleger uma quantidade maior de prefeitos e vereadores. O nosso intuito é crescer mais ainda com essa junção de partidos”.