Política

VEREADORES acham que 2015 será um ano produtivo para a CMS

Kiki Bispo, Palhinha, Mangueira, Odiosvaldo, Silvio Humberto e Alemão dão suas opiniões
, da redação em Salvador | 28/01/2015 às 18:59

A poucos dias do reinício das atividades da Câmara de Salvador, marcado para 2 de fevereiro, os vereadores projetam perspectivas positivas de trabalho para este ano. Entre os temas de importância a serem analisados pela Casa estão as mudanças no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos).

Para o 1º secretário, Kiki Bispo (PTN), “após o recesso, voltamos com as energias renovadas e com novos ânimos para brigar e defender a população de Salvador. Teremos os debates da Louos e do PDDU, que é o principal projeto de desenvolvimento da cidade e tenho certeza que discutiremos com grande aprofundamento, observando os prós e contras”.

Na opinião de Orlando Palhinha (DEM), 2º secretário, “estamos vivendo dois momentos importantes: a reeleição do presidente Paulo Câmara (PSDB), para o biênio 2015/2016, e o terceiro ano de gestão do prefeito ACM Neto, que tem novo orçamento, vive outra realidade com a melhoria da cidade e aprovação de sua administração. Discutiremos os novos PDDU e Louos, dando sequência aos debates da prefeitura com a sociedade. Essas matérias estarão na Casa até junho e a votação é importante porque a construção civil não pode continuar parada por conta da judicialização do PDDU”.

Mas esperanças

O 3º secretário, Alfredo Mangueira (PMDB), afirmou que buscará a harmonia entre os pares e as bancadas da Casa, além de defender tranquilidade na composição das comissões temáticas: “Também estaremos atentos aos projetos do Executivo e dos colegas, apoiando as iniciativas que tragam melhorias para Salvador”.

“Mais produção em benefício de Salvador, que completará 466 anos de fundação”, é a expectativa de Odiosvaldo Vigas (PDT). Ele também atentou para a possibilidade de “ampliar e melhorar as mensagens do Executivo Municipal que chegam à Câmara”.

De acordo com Sílvio Humberto (PSB) as expectativas são de melhorias: “Iremos dar continuidade aos nossos trabalhos, defendendo a bandeira que acreditamos e procurando aproximar a população da Casa. Tivemos a eleição da Mesa Diretora e acreditamos que o principal foco deve ser a reforma do Regimento Interno, reafirmando o debate popular. Temos também o projeto do PDDU, que é uma questão delicada e precisa ser analisada com cautela. Acreditamos que seja um ano de oportunidades para a Câmara, fazendo valer a sua força em Salvador”.

Na visão de Alemão (PRP) 2015 será uma oportunidade de mudanças: “Temos grandes expectativas para esse novo ano, sempre em busca de melhorias. Espero que as iniciativas do presidente Paulo Câmara sejam boas, melhorando a gestão na Casa. Fica também o nosso compromisso em trabalhar e dialogar para alcançar maior seriedade diante da população. No âmbito do Executivo, acreditamos no prefeito ACM Neto e no trabalho que ele vem fazendo em Salvador”.