Política

GILMAR SANTIAGO lembra aniversário da Revolta dos Malês

O petista também comentou que finalmente a prefeitura liberou o alvará para o início das obras da linha 2 do Metrô
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 28/01/2015 às 18:45
Gilmar: valorizando os Malês
Foto: LB

Para marcar mais um aniversário da Revolta dos Malês (ocorrida em 24 e 25 de janeiro de 1835), o vereador Gilmar Santiago (PT) lembra que é autor de projeto de indicação à prefeitura para a construção de um monumento no Campo da Pólvora, onde foram executados quatro revoltosos, que lutavam contra o racismo e a opressão da monarquia no Brasil.

Além disso o petista reivindica que a estação local do Metrô seja denominada Estação dos Malês. Segundo ele “Salvador, como a maior população de afrodescendentes fora da África, merece consolidar referências de heroínas e heróis que lutaram por liberdade”.

Em novembro passado ele se reuniu com a direção da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) para resgatar a iniciativa aprovada pela Câmara em 2003, quando a Companhia de Transportes de Salvador (CTS) era responsável pelo Metrô.

Metrô, finalmente

Sobre o anúncio do governador Rui Costa sobre a assinatura da ordem de serviço, no próximo dia 5, para o início das obras da linha dois do Metrô, o líder da oposição comentou que finalmente a prefeitura liberou o alvará para o começo dos trabalhos.

Em sua opinião as obras possibilitarão “manter o cronograma de implantação do modal, até Lauro de Freitas, gerar mais empregos e acelerar a implantação do transporte de massa na região metropolitana”.