Política

HILTON COELHO comemora abertura de processo contra Jair Bolsonaro

Para o socialista o parlamentar paulista é indigno de seu mandato
, da redação em Salvador | 19/12/2014 às 19:09
Hilton: Bolsonaro degrada a imagem do Congresso
Foto: Limiro Besnosik

A abertura de processo no Conselho de Ética da Câmara Federal contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por quebra de decoro, foi comemorada pelo vereador Hilton Coelho (Psol), que condenou as ofensas dirigidas pelo parlamentar à ministra e também deputada Maria do Rosário (PT-SP), ao afirmar que não a estupraria “porque ela não merecia”. A investigação foi motivada por representação movida pelo Psol, PCdoB, PSB e PT.

De acordo com o socialista a trajetória de Bolsonaro degrada a imagem do Congresso Nacional: “Não é a primeira vez, e, caso ele permaneça, não será a última. Em um programa de televisão atacou a cantora Preta Gil com afirmações machistas e racistas”. Além disso “já afirmou que os povos indígenas são fedorentos e mal educados e precisam comer capim para voltar às suas origens”.

Hilton espera que o caso não caia no esquecimento, porque esta foi a última reunião do Conselho da atual legislatura, a sequência do processo ainda depende da resposta da Mesa Diretora da Câmara: “A Câmara dos Deputados não pode se omitir e deixamos aqui registrado que Jair Bolsonaro cometeu um crime comum e não crime de opinião e, sendo assim, é indigno do mandato parlamentar”.