Política

GILMAR E LESSA defendem pagamento de vigilantes da Prefeitura

Empresa diz que não recebeu e prefeitura garante que pagou
, da redação em Salvador | 28/11/2014 às 19:09
Gilmar e Lessa: em defesa dos trabalhadores
Foto: Limiro Besnosik

Os vereadores oposicionistas Gilmar Santiago e Arnando Lessa (PT) participaram da reunião ocorrida entre representantes dos quatro mil vigilantes que trabalharam para a empresa Protector, a serviço da Prefeitura de Salvador, e aguardam há quatro anos o pagamento de salários e indenizações trabalhistas. O encontro aconteceu nessa quinta-feira, 27, com o secretário municipal da Administração, Alexandre Paupério, e intermediação da direção do Sindicato dos Vigilantes.

A empresa diz não ter recebido as faturas do Município, mas este alega ter encontrado registros de pagamento na gestão de João Henrique. “A situação se arrasta por dois anos da gestão do ex-prefeito e dois do atual”, afirma Gilmar. Segundo Lessa, os trabalhadores estão enfrentando diversas dificuldades e é preciso haver decisão política e sensibilidade por parte da gestão ACM Neto.

De acordo com Paupério a situação está sendo avaliada pela Corregedoria e pela Procuradoria Geral do Município. Ademar da Silveira, dirigente do Sindicato, anunciou para segunda-feira, 1º, uma assembleia dos trabalhadores e ameaçou radicalizar o movimento. Além da falta de pagamento, denunciou, a prefeitura está usando os porteiros das escolas na função de seguranças.