Política

MARCELO teria fechado com oposição apoio para ser reeleito presidente

Com informações do blog Por Escrito
Por Escrito/Luis Augusto Gomes , Salvador | 26/11/2014 às 18:52
Marcelo Nilo conversou com jornalistas nesta tarde, mas, apoio da oposição ainda não saiu
Foto: Ascom Assembleia


 O apoio da oposição à sua candidatura à reeleição seria o assunto da entrevista à imprensa que o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, concedeu na tarde de hoje, em seu gabinete, mas que acabou não acontecendo, com explicações diferentes de ambos os lados.

“Estava tudo certo para o apoio, mas só veio metade da bancada, eles ficaram dar um nota de apoio amanhã”, disse Nilo ao receber os jornalistas, pedindo-lhes, ainda, que procurassem o vice-líder da minoria, deputado Bruno Reis (PMDB), para informações mais detalhadas.

Bruno e outros cinco dos 15 deputados oposicionistas – Leur Lomanto Junior (PMDB), Adolfo Viana (PSDB), Sandro Régis (DEM), Pedro Tavares (PMDB) e Tom Araújo (DEM) – saíram do gabinete do presidente pouco antes da chegada da imprensa, e alguns até foram vistos pelos repórteres quando deixavam, pelas escadas, o primeiro andar do prédio da Assembleia.

O presidente afirmou que alguns deputados da bancada estavam em viagem e não foi possível a presença de todos. Mesmo o deputado eleito Soldado Prisco (PSDB), líder da ocupação da Casa na greve da PM em 2012 e com o qual diz não ter qualquer problema, teria lhe informado da impossibilidade de comparecer por estar em uma importante reunião.

Como irá amanhã a Ipecaetá, acompanhando o governador Jaques Wagner, e sexta-feira viajará a Brasília, Nilo disse que o ato com a oposição ficou para segunda-feira, reiterando, então, a nota que seria distribuída pela bancada e o pedido para que o deputado Bruno fosse ouvido.

No andar térreo da Assembleia, os jornalistas encontraram os deputados Sandro Régis, Tom Araújo e Bruno Reis, cercando-os imediatamente para esclarecer a situação. Inicialmente, eles foram evasivos, mas Tom acabou confirmando que a bancada emitirá uma nota amanhã, embora não tenha revelado o conteúdo.

Uma repórter indagou a Sandro: “Qual é o jogo, deputado? – dele ouvindo que “o jogo hoje é Cruzeiro e Atlético” e que não há “nada certo” sobre a eleição para presidente. Por fim, pediu que a imprensa aguardasse o posicionamento da bancada.

Bruno, por sua vez, disse que “a decisão está mais perto do que se imagina”, acrescentando que haviam se reunido hoje pela manhã com o candidato petista à presidência, Rosemberg Pinto, e que não seria correto anunciar qualquer apoio num momento em que “a maioria da bancada está viajando”.

MUDOU O TOM

MUDOU O TOM
O presidente, que na véspera havia duvidado da eleição de Rosemberg para "inspetor de quarteirão", destacou as qualidades parlamentares do líder do PT e declarou que, caso ele não aceite o convite para a unidade, tem "certeza" de que vai disputar com “um cidadão sério, decente, que tem todas as condições para presidir a Casa”.