Política

BANCADA do PT discute eleição para mesa da CMS e mudanças no PDDU

Suica defende o debate de opiniões para presidência da Câmara
, da redação em Salvador | 26/11/2014 às 19:31
Suica: PT em busca de consenso
Foto: Limiro Besnosik

A eleição para a mesa diretora da Câmara de Salvador e as mudanças propostas pelo prefeito ACM Neto para o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foram os assuntos da reunião realizada nesta quarta-feira, 26, com a presença de vereadores do PT e os presidentes do partido no estado, Everaldo Anunciação, e na capital, Edson Valadares.

Na opinião de Luiz Carlos Suíca o “colegiado segue para um consenso, mas os nomes apresentados até o momento são os mesmos e a bancada está unida buscando um melhor caminho com os diretórios estadual e municipal”. Para ele o maior problema hoje na Casa Legislativa é o travamento das pautas importantes para a sociedade, como acorreu com o projeto de plano de carreira dos professores municipais.

“Os debates do PDDU, por exemplo, são pautas que a sociedade soteropolitana precisa acompanhar. Não se pode apenas beneficiar um lado da cidade, é preciso equidade. E não existem apenas esses assuntos, são pautas extensas e que precisam andar. Cobrei isso na reunião com a bancada”, diz.

Sobre a presidência da CMS o edil afirmou que o PT segue unido na busca de um entendimento: “Precisamos debater e ouvir as opiniões dos companheiros e respeitar a posição. Sabemos do funcionamento da Casa e essa eleição passa pelo PT, que é a maior bancada. As reuniões só fortalecem a unidade do partido, isso é um grande avanço, pautar assuntos de interesse da sociedade e assegurar que a gente possa enfrentar as dificuldades futuras. Daqui a alguns dias sairá a decisão de com quem vamos caminhar”.