Política

BACELAR cobra de ACM Neto acordo para PTN assumir presidência Câmara

Vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/11/2014 às 09:38
Deputado João Carlos Bacelar diz que o rodizio está sendo desrespeitado
Foto: BJÁ
   Conforme relatou ao BJÁ no último dia 11, o deputado frederal eleito João Carlos Bacelar disse que procuraria o prefeito ACM Neto pra uma conversa política e iria cobrar da bancada governista apoio a um nome do PTN para ser candidato a presidência da Câmara.

   "Há um acordo para que o próximo presidente fosse do PTN e este acordo está sendo quebrado com a disposição do vereador Paulo Câmara, PSDB, atual presidente da Casa, em ser candidato à reeleção", frisou Bacelar destacando que cobra do prefeito o cumprimento do acordo.

   Em nota, após reunião realizada ontem, o PTN diz que "decidiu oficializar o lançamento de candidatura à presidência da Câmara Municipal, em virtude de ter a maior bancada da base de sustentação do prefeito ACM Neto (DEM), com cinco vereadores; e por causa do acordo com o atual presidente Paulo Câmara (PSDB), que previa um rodízio no comando da Casa, levando o PSDB a assumir em 2013 e o PTN em 2015". 

   Participaram do encontro, o deputado estadual João Carlos Bacelar, eleito federal, e os vereadores Alan Castro, Carlos Muniz, Kiki Bispo, Tiago Correia e Toinho Carolino, além do suplente Beca, que assumirá na vaga de Alan Castro, eleito deputado estadual.

   O pré-candidato do PTN é Carlos Muniz, o qual já havia pleiteado ser presidente em 2013, mas perdeu a preferência para Paulo Câmara.

   COMENTÁRIO DO BJÁ

    Caso não haja uma ação política do prefeito ACM Neto favorável á candidatura de Carlos Muniz, o atual presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), é franco favorito à reeleição. Faz um bom trabalho, tem bom relacionamento com a base governista e com alguns vereadores da oposição. Tem tudo para emplacar a reeleição.