Política

Deputado lembra números eleições e pede mais investimentos na Chapada

Vide
Vitor Fernandes , Salvador | 31/10/2014 às 15:31
Deputado Valmir Assunção votado em vários municípios da Chapada Diamantina
Foto: Adilson Fonseca
A região da Chapada Diamantina é conhecida por suas belezas naturais, por ser uma área com inúmeras nascentes de rios, com abundância de recursos hídricos e que precisa de mais investimentos para o desenvolvimento socioeconômico da população. Pensando nisso, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) já estuda a possibilidade de apontar mais ações para municípios da Chapada. Em um breve levantamento feito por Assunção nesta sexta-feira (31), construções de escolas rurais, de quadras poliesportivas, de calçamentos, recuperação de postos de saúde e de estradas vicinais são algumas das demandas encontradas.
 
“São ações que devem contribuir para o fortalecimento da administração local. Em Iramaia, Boa Vista do Tupim e Ibicoara, por exemplo, os prefeitos Dodinha [PDT], Gidu [PT] e Arnaldo [PSL] seguem firmes à frente do Executivo, com todas as dificuldades enfrentadas, eles conseguem sobressair com programas e projetos em parcerias com os governos estadual e federal”, aponta Valmir, responsável por mais de 1,5 milhão em emendas para esses três municípios somente em 2014. Para o prefeito de Boa Vista do Tupim, a atuação de Valmir na região deve aumentar. “Trabalhamos para ampliar a base do deputado na Chapada. O mais importante é fortalecer o PT e aliados aqui nestes territórios para podermos avançar com políticas transversais, com o envolvimento cada vez maior de outros municípios”, completa Gidu.
 
Na região, Valmir teve mais de 16 mil votos na última eleição e tem lideranças políticas em mais de 17 municípios. Além dos prefeitos de Iramaia (2.010 votos), Ibicoara (2.657) e Boa Vista do Tupim (3.682), Assunção foi votado também em Itaetê com 2.158 votos da oposição ao atual governo na cidade. Em Itaberaba, onde teve 1.122 votos, com o empenho do jovem político Ricardo Marcarenhas e em Andaraí, onde Eraldo Duque Pinto atuou para conferir 1.115 votos. O deputado federal ainda teve votações em outros municípios como Utinga, Ruy Barbosa, Marcionílio Souza, Iaçu, Wagner, Nova Redenção, Lajedinho, Lençóis, Bonito, e em Mucugê, onde as lideranças da região deram 1.147 votos.