Política

PREFFEITO DE SANTO AMARO lança nome para ser candidato presidente UPB

Vide
Janara Rodrigues , Santo Amaro | 30/10/2014 às 12:27
Ricardo Machado quer substituir Maria Quitéria na UPB
Foto: BN
   O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), se lançou candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A candidatura foi oficializada no domingo (26). 

   Segundo sua ACS, "aliado político do governador eleito, Rui Costa (PT) e com ligação com Jaques Wagner (PT), Machado foi o primeiro prefeito reeleito da história da cidade. O petista percorreu mais de 50 municípios em campanha para Rui Costa, que agora o apoiariam na candidatura da UPB, como chegou a ensaiar em 2013. Ricardo Machado tem projetos como ampliar do Núcleo de Projetos para oferecer mais serviços; a implantação de UTI móvel para atender aos municípios; além do atendimento jurídico para auxiliar ex-prefeitos por um tempo determinado".

    Ricardo começou sua carreira política aos 16 anos ao lado do pai. Em 2003 tentou se filiar ao PT, mas não conseguiu e se filiou ao PSDC. Em 2004 foi candidato a prefeito na cidade de Santo Amaro, obteve 9.814 votos, mas não foi eleito. Em 2006 foi candidato a deputado estadual, obtendo novamente 9.147 votos, porém não conseguiu se eleger. Em 2008, foi novamente candidato a prefeitura, pelo PSC, foi eleito com mais de 11 mil votos. No ano de 2012 já no Partido dos Trabalhadores, conseguiu ser o primeiro prefeito reeleito na História de Santo Amaro com mais de 20 mil votos.

   Segundo sua assessoria, "fé, determinação e trabalho são palavras que acompanham sua trajetória, dia após dia. Sempre trabalhou e desde cedo foi empreendedor. Anos mais tarde foi para a capital baiana e conseguiu montar uma empresa de medicamentos. Mesmo se tornando um empresário, sempre quis colaborar para o crescimento e fortalecimento da cidade que ama e que abriga pessoas que fazem parte da sua historia de vida. Hoje, Prefeito de Santo Amaro, sabe que muito já se fez e que ainda há muito por fazer".

 Desempenho na campanha de Rui Costa

  Machado foi um dos coordenadores da campanha de Rui Costa no Estado da Bahia. Percorrendo mais de 50 municípios, o prefeito de Santo Amaro, sempre se mostrou atuante, liderando, mobilizando sua comitiva e todas as cidades por onde passava. Determinado e focado na busca pelo melhor resultado para eleger o companheiro e amigo,Rui Costa.  Com uma posição de destaque, Rui Costa, obteve em Santo Amaro, 61,69% dos votos, o que significa 19.213 votos.

 A amizade entre os dois revela uma união de fé, companheirismo, respeito e acima de tudo, mostra principalmente, os objetivos em comum, em busca de melhores condições para Bahia e para a vida dos baianos.

O primeiro prefeito reeleito da história de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), eleito com 61,9℅ dos votos válidos, vem se destacando no cenário político estadual como uma das melhores administrações do Estado. Ele tem como seu principal aliado político o atual governador, eleito no primeiro turno, Rui Costa, e detém uma forte ligação com o Governador Wagner. O prefeito Ricardo Machado tem agora um novo objetivo em sua carreira política, que é a presidência da União dos Municípios da Bahia - UPB, que hoje é presidida por Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva. Ricardo já desponta como um dos favoritos.