Política

AÉCIO volta a reagir à véspera do pleito e curvas de intenções mudam

Vamos ter as eleições mais disputadas nos últimos anos desde 1984
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/10/2014 às 18:50
Aécio e família oram no túmulo de Tancredo Neves
Foto: Ascom PSDB
    MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Os dois principais institutos de pesquisas divulgaram neste sábado, 25, véspera do pleito para presidência da República resultados que ainda dão vantagem à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas a diferença para o candidato do PSDB, Aécio Neves, que era de 8 pontos no Ibope e 6 pontos no DataFolha diminuiram um pouco (Ibope caiu de 8% para 6%) e voltou para a margem de erro no Datafolha 4%. 

   2. Já a pesquisa CNT/MDA dá uma ligeira frente para Aécio, empate técnico dentro da margem de erro.
Isso significa dizer que a eleição está em aberto e tanto pode dar Dilma, como Aécio. A questão, agora, faltando menos de 12h para o pleito é que as curvas se inverteram com Aécio em curva ascendente e Dilma, em curva descentente. É a tendência que se verifica nesse momento das pesquisas.

   3. Nenhum dos dois candidatos poderá dormir eleito como aconteceu em 2010 no pleito entre Dilma x Serra. Vamos presenciar a disputa mais acirrada desde a redemocratização do país, em 1984.
                                                                                    *****
   4. O deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) segue em articulações para o seu quinto mandato consecutivo na Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Em recente entrevista ao Blog do Anderson, Nilo afirmou que se tiver consenso ele poderia pensar em continuar no cargo, mas se for por disputa ele diz que não irá de jeito nenhum. 

   5. “Quatro vezes presidente da Assembleia, eu acho que não tenho direito de disputar, mas se realmente for um consenso entre os pares aí eu posso pensar”, afirmou em recente entrevista ao Blog do Anderson. Um dos grandes apoiadores do pedetista é o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), que atualmente compõem a Mesa Diretora.

   6. “Ele quer ser e tem todo o direito. Eu não tenho interesse, mas ele tem todo o direito e se for candidato terá o meu apoio sem dúvidas. É um homem honrado, um homem de bem, uma figura de grande valor e um dos maiores presidentes da Assembleia. 

   7. O Marcelo é um amigo do meu partido, amigo meu pessoal, é uma pessoa que nos enche de orgulho para presidir a Assembleia novamente. Vamos reunir o PCdoB para definir, mas com certeza ele conta com o apoio nosso por ser uma pessoa que transita bem em toda a Bahia, com todos os deputados e partidos”, afirmou o líder comunista.

   8. O Shopping Barra recebe, até o dia 31 de outubro, a exposição fotográfica “Mosaico de Lixo Marinho” produzida pelo artista plástico Marcos Bulhões. Baleias, tartarugas, polvos, entre outros animais marinhos são retratados a partir de uma montagem feita com lixo retirado da praia da Barra.

   9. “Esse material é recolhido por mergulhadores e usado como matéria-prima para a construção de painéis e mosaicos que serão instalados no quebra-mar do porto da Barra”, explica o artista. Este projeto inovador foi premiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A exposição é aberta ao público e está em cartaz no Barra Gourmet, no 1º Piso Expansão. Venha conferir!

   10. Os petistas estão tratando a senadora Lidice da Mata (PSB) com mais entusiasmo do ao senador Walter Pinheiro (PT).

   11. Brasileiros estão comprando até cuecas no exterior. Deixaram por lá R$6 bilhões a maior parte desta grana com compra de roupas.

   12. Claudia Leitte insiste com esse epíteto de NegaLora. Não cola.

   13. Dois mil médicos da Sesab estão sem receber salários do governo do Estado. Imaginem em quem vão votar!

   14. Esse negócio de antecipar quem vai ser ministro de quem é perigoso. Melhor é esperar o ronco das urnas.Uma vez FHC sentou numa cadeira antes da hora e dançou.

   15. No debate da Globo, a presidente Dilma, mesmo na frente das pesquisas, foi cautelosa e usou as expressões se for eleita, se a população decidir e assim por diante.

   16. Na manhã de hoje (25) o prefeito Ademar Delgado reinaugurou a Academia Pública de Ginástica de Camaçari, localizada no Estádio Armando Oliveira, agora com novos equipamentos e estrutura renovada.

   17. “Este mês nós inauguramos a iluminação de três campos de futebol (na Praça Dos 46, em Barra do Pojuca e no Phoc III), fizemos o lançamento oficialmente das atividades da Escolinha de Iniciação Desportiva no bairro Gravatá e agora estamos entregando a Camaçari este espaço qualificado”, listou o prefeito Ademar Delgado, comprovando o compromisso da sua gestão com o esporte e lazer.

   18. Presente ao último debate promovido pela Rede Globo, entre os dois candidatos à presidência da República, na noite desta sexta-feira, 24, o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy diz que Aécio Neves comprovou, mais uma vez, que é o candidato da mudança segura para o Brasil. Imbassahy ressalta a firmeza com que o candidato do PSDB respondeu às perguntas de eleitores e apresentou propostas concretas para promover as mudanças necessárias ao país. 

   19. O líder chama atenção para o compromisso assumido por Aécio, diante das câmeras, no que diz respeito à revisão do fator previdenciário, principal item da pauta dos aposentados, discutindo com os trabalhadores brasileiros e representantes dos aposentados uma política que permita a substituição do fator previdenciário por algum mecanismo que não puna a sua remuneração. 

   20. Outro compromisso do candidato destacado por Imbassahy foi o de priorizar a liberação dos recursos para o atendimento às pessoas com deficiência. “Aécio disse que no governo dele as APAEs serão fortalecidas, diferentemente da administração de Dilma, do PT, que tentou extingui-las”, comentou. 

   21. Imbassahy concluiu com uma das frases mais fortes proferidas por Aécio Neves, ao falar sobre os casos de corrupção na Petrobras: “Existe uma medida que está acima de todas as outras para acabar com a corrupção do governo: vamos tirar o PT do governo”.

   22. Moradores do Nordeste de Amaralina estão revoltados com o descaso da Prosper Construtora na reforma da Unidade de Saúde Sabino Silva. A empresa não executou o serviço e a comunidade diz que a Prefeitura de Salvador tem sido “parceira” e não toma as medidas necessárias para acabar com o atraso nas obras. 

   23. Eles realizaram um protesto simbólico para marcar o aniversário da paralisação da obra, que está prejudicando milhares de usuários do posto de saúde. Diante das diversas denúncias recebidas, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) foi até o local e verificou que a unidade tem um terreno baldio cheio de lixo e animais, como patos e galinhas, e que o sofrimento da população do Nordeste de Amaralina é verdade. 

   24. A partir da próxima segunda-feira (27) até quarta-feira (29), a emissão da carteira identidade do SAC Comércio estará suspensa, em função das obras para recuperação e padronização da estrutura física do posto. 

   25. O serviço voltará a ser ofertado no dia 30 de outubro em unidade do SAC Móvel localizada na Escola Profissionalizante Landulpho Alves (CEEP-BA), até que as obras sejam finalizadas. A CEEP-BA fica na Av. Engenheiro Oscar Pontes, 220, bairro da Calçada e o funcionamento do SAC Móvel será das 7h às 15h30. As carteiras de identidade emitidas até o término das obras serão entregues na unidade da Ouvidoria da PM do próprio SAC Comércio.
            
   26. Além da emissão da carteira de identidade, estarão suspensos a partir de segunda-feira (27) o atendimento do Procon e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Como ainda há uma parte da estrutura em reformas, os serviços ofertados pelo Ceprev, Planserv, Mais BB e para emissão do CPF e da certidão negativa de antecedentes criminais continuarão suspensos até o término das obras.
            
   27. Vale ressaltar que, nesta terceira etapa, não serão afetados os serviços da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Junta do Serviço Militar, Sefaz Municipal e Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), Detran, Sinebahia, Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ), Coelba, Embasa e Ouvidoria da PM. Com esta nova intervenção, a reforma do SAC Comércio alcança os 100% do projeto proposto.
            
   28. Com a revitalização, o SAC Comércio, que vem sendo reformado desde maio, ganhou nova estrutura tecnológica e de energia elétrica, piso, revestimento de paredes, pintura, forros e luminárias, entre outras melhorias. Responsável por cerca de 2,6 mil atendimentos diários para mais de 270 serviços públicos ofertados por 17 diferentes órgãos, a unidade funciona no Instituto do Cacau, situado à Avenida da França, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.