Política

LEO PRATES critica volta da inflação e diminuição do poder aquisitivo

Para o democrata são necessárias correções urgentes na condução da política econômica nacional
, da redação em Salvador | 24/10/2014 às 21:44
Leo: política econômica precisa ser revista
Foto: Limiro Besnosik

A inflação crescente e a redução do poder de compra dos brasileiros foi destacada pelo vereador Leo Prates, líder do DEM e vice-líder do governo na Câmara de Salvador, como um aspecto negativo da política econômica conduzida atualmente pelo Governo Federal. Segundo ele, o “fantasma da inflação”, expressão muito usada antes de 1994, voltou a assustar o País.

Para o democrata “a inflação voltou e está crescendo, e não sou eu quem diz isso, é o IBGE, que afirma que desde outubro de 2011 estamos presenciando a maior alta da inflação no país. O atual governo diz que as pessoas de baixa renda passaram a poder andar de avião. Ai eu pergunto, como? Entre setembro e outubro, tivemos alta na passagem aérea em cerca de 17,85%. É assim que dá para viajar?”.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), registrou aumento na alimentação, energia elétrica (com 1,37%), vestuário (0,57%0 e telefonia (0,39%).

Na opinião do edil “com esse cenário são necessárias correções urgentes na condução da política econômica nacional para o país encontrar o caminho do crescimento sustentável e prosperidade para as famílias brasileiras”.