Política

ANA RITA TAVARES comemora sucesso do serviço proposto por ela

Em outubro o ônibus adaptado está atendendo no Posto de Saúde do Marback/Imbuí
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 22/10/2014 às 19:18
Atuação do serviço no Nordeste de Amaralina
Foto: Francisco Ribeiro

A vereadora Ana Rita Tavares (Pros) comemora o sucesso do Castramovel, projeto de sua autoria implantado pela Prefeitura. Em seis meses de funcionamento, o ônibus adaptado realizou mais de 17 mil cirurgias (média de 700 por mês) para castração de cães e gatos, considerada essencial para controlar o crescimento populacional desses animais, cujo número é estimado hoje em mais 200 mil.

Agora, diz ela, o objetivo é aumentar o número de intervenções: “Isso só foi possível devido a uma nova postura adotada pela prefeitura e sua Secretaria de Saúde, que acataram nosso projeto. É um sonho de muitos anos da causa animal, pois quem milita nela não suporta mais ver tanto animal sofrendo com a violência do abandono”.

O roteiro do veículo é definido pela Secretaria Municipal de Saúde, permanecendo durante 30 dias em cada comunidade. Em outubro ele está parado no Posto de Saúde do Marback/Imbuí. Para agendar a cirurgia, o dono ou responsável pelo animal precisa apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e a carteira de vacinação do bicho.

Ana Rita direcionou parte de sua emenda parlamentar para a compra de medicamentos que serão usados no pós-operatório dos animais castrados, além da distribuição gratuita de vacinas antivirais.