Política

ELEIÇÕES 2014: Rui promete fortalecer aviação regional no interior BA

vIDE
Ascom RC , Porto Seguro | 20/09/2014 às 18:40
Rui, a prefeita de Porto Seguro e Otto Alencar em Porto Seguro
Foto: Ascom RC
Ao comemorar o fato de que já no próximo dia 29 o município de Teixeira de Freitas terá o voo inaugural da Azul Linhas Aéreas, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, garantiu que em seu programa de governo uma das prioridades é o fortalecimento da aviação regional, com a recuperação de pelo menos mais 20 aeroportos em todo o Estado. Ao lado da ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, e do candidato a senador Otto Alencar, Rui festejou o crescimento contínuo de sua campanha e garantiu quem nesta reta final as visitas às diversas regiões da Bahia sertão intensificadas: “A campanha está explodindo, por onde a gente passa é aceno positivo”, afirmou, em Porto Seguro, onde a Caravana 13 teve uma grande recepção, liderada pela prefeita Cláudia Oliveira (PSD).

E o candidato acrescentou: “Este povo nas ruas mostra que a Bahia não quer voltar para esta turma do atraso. Aqui em Porto Seguro, ao lado da nossa prefeita Cláudia vamos garantir a vitória para Dilma, para o governo e para o nosso senador Otto Alencar”, observando que os adversários já estão começando a entrar em desespero porque sabem que a realidade das ruas é bem diferente daquela mostrada pelas pesquisas de institutos aliados da oposição. A ministra Ideli Salvatti participou da carreta em Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamaraju, afirmando-se entusiasmada pela forma calorosa com que os candidatos da chapa majoritária foram recebidos em todas as cidades.

Em Teixeira de Freitas, Otto Alencar destacou o fato de ali já contar com uma unidade da Universidade Federal do Sul da Bahia, uma conquista para a região, que chegou graças aos esforços do governador Jaques Wagner e da bancada federal da base aliada do governo da Presidente Dilma Rousseff. Neste domingo, a chapa da coligação Pra Bahia Mudar Mais volta ao interior, desta vez na região do semiárido, fazendo carreatas em Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Tucano e Quijingue, encerrando a programação com um comício em Euclides da Cunha.