Política

LEO PRATES pede extensão do PPI para comércio da Conceição da Praia

Segundo o democrata a revitalização ainda não chegou à região
, da redação em Salvador | 02/09/2014 às 19:21
Leo: benefícios não chegaram à Conceição da Praia
Foto: Limiro Besnosik

A abertura de prazo para os comerciantes da região da Conceição da Praia aderirem ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) municipal, para parcelamento de tributos devidos à Prefeitura de Salvador, está sendo pedido pelo vereador Leo Prates (DEM) através de projeto de indicação.

Segundo o democrata esses lojistas “não apenas exercem atividade econômica, mas prestam serviços de equivalente interesse público, oferecendo produtos e serviços raros e de qualidade diferenciada”. Para ele as intervenções relativas à política pública municipal de revitalização do centro da cidade “ainda não chegaram à região, outrora denominada polo da construção”.

O comércio no bairro chegou ao auge na década de 90, quando arquitetos e engenheiros procuravam as lojas na região pela variedade e qualidade dos produtos oferecidos.

O PPI é um programa de parcelamento para os contribuintes que desejaram regularizar os débitos tributários e não tributários constituídos ou não, inclusive inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, em relação a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2012.

“A prorrogação do PPI para os comerciantes da Conceição da Praia evidencia medida efetiva de revitalização do comércio na região, regularizando a situação fiscal dos comerciantes e contribuindo para o retorno em investimento público”, destacou Prates.