Política

EUVALDO Jorge comemora doação de equipamentos sonoros a ONG

Lei que permite a doação foi iniciativa do vereador
, da redação em Salvador | 02/09/2014 às 19:36
Euvaldo: doação de equipamentos sonoros
Foto: Limiro Besnosik

A lei que permite doar equipamentos de som apreendidos em ações contra a poluição sonora em Salvador beneficiou a primeira instituição. A Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo do Município (Sucom) entregou o material à Fundação Hora da Criança, que trabalha com a promoção de uma educação de qualidade para jovens por meio da arte.

Carmem Lúcia Rodriguez, educadora da instituição, também comemorou a iniciativa: “A contribuição é muito significativa para a Hora da Criança. Trabalhamos com arte visual, música, teatro e dança e nossos equipamentos estão bastante desgastados em função do tempo. A doação chegou em boa hora”.

A nova legislação foi proposta pelo vereador Euvaldo Jorge (PP) com forma de contribuir para o desenvolvimento de atividades educacionais e recreativas. Antes, a destinação dos dispositivos era a destruição. Somente em 2011 cerca de dois mil deles foram destruídos por um rolo compactador no bairro de Itapuã.

Segundo o pepista o objetivo “é dar condições para que segmentos carentes da sociedade possam ter a oportunidade de requerer objetos que lhes possam ser úteis no dia-a-dia, que contribuam com os seus objetivos sociais. Agora, com a mudança na legislação, basta a instituição manifestar interesse em adquirir o material para recebê-lo.

Para o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, a doação é uma forma de transformar um problema grave em Salvador, que é a poluição sonora, em uma ação benéfica para a sociedade.

As organizações interessadas em receber essas doações devem comparecer à sede da Sucom, localizada no bairro Dois Leões, apresentando documentos comprobatórios de seu perfil social e a necessidade de uso dos equipamentos.