Política

IBOPE/TV BAHIA mostra que Paulo Souto ganha eleição no 1º turno, hoje

Na pesquisa anterior do Ibope, Lidice estava em segundo lugar. O efeito Marina não pegou ela.
Da Redação e Tv Bahia ,  Salvador | 27/08/2014 às 12:54
Paulo Souto tem 44% das intenções de votos; Rui Costa, 15% e Lidice da Mata 9%
Foto: DIV
O candidato do DEM Paulo Souto manteve a liderança na segunda pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado da Bahia. Segundo dados da pesquisa divulgada na tarde desta quarta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela TV Bahia, Souto aparece em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. Rui Costa, candidato do PT, subiu uma posição e agora ocupa o segundo lugar com 15%.

Já a candidata do PSB, Lídice da Mata, que estava em segundo lugar com 11% na pesquisa anterior caiu para a terceira posição, agora com 9% dos votos. Da Luz (PRTB), que antes possuía 2%, agora segue na pesquisa com 1%. A candidata Renata Mallet (PSTU) manteve 1% das intenções de voto. O candidato Marcos Mendes (Psol) não pontuou.

Avaliação regular para Jaques Wagner

O governador Jaques Wagner teve o governo classificado como regular por 38% dos entrevistados na pesquisa Ibope encomendada pela TV Bahia divulgada nesta quarta-feira (27). Para 12%, o governo é considerado ruim, para 26% é bom, enquanto para 15%, é péssimo. Quatro por cento não quiseram ou não souberam opinar.

A pesquisa Ibope ouviu 1008 eleitores, entre 23 e a 25 de agosto, em 59 municípios baianos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00433/2014.

Em comparação, com pesquisa Ibope divulgada no dia 23 de  julho, também encomendada pela TV Bahia, 39% dos eleitores considerava a gestão de Jaques Wagner "regular". Para 23%, o governo pode ser considerado bom e para outros 17% é péssimo. Para 10% a gestão atual é ruim e 6% a consideram ótima. Não souberam ou não opinaram 4%.

Na corrida para eleição do novo governador, o Ibope indicou que Paulo Souto (DEM) continua à frente, com 44% das intenções de voto, percentual que indica, no momento, vitória ainda no primeiro turno. A ex-prefeita de Salvador, Lídice, aparece com 9% das intenções de voto, perdendo o segundo lugar para o antes terceiro candidato, Rui Costa, do PT, que agora tem 11% das intenções de voto.