Política

ELEIÇÕES 2014: Souto diz em Ilhéus que vai concluir o Porto Sul e FIOL

Ex-governador Paulo Souto fez campanha em Ilhéus
José Pacheco , Ilhéus | 22/08/2014 às 18:30
Paulo Souto em Ilhéus com boa receptividade nas ruas
Foto: Valter Pontes
O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, afirmou que não poupará esforços junto ao governo federal para a construção do Porto Sul e do novo aeroporto de Ilhéus, e para acelerar a conclusão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
 
“São projetos importantes que não foram efetivados até agora, apesar de o governador do estado e o presidente da República ser do mesmo partido. Se formos eleitos, eu, governador, Geddel, senador, e Aécio, presidente, vamos equacionar os problemas, botar tudo para andar e inaugurar um novo tempo na região cacaueira”, garantiu Souto, em Ilhéus, na tarde desta sexta-feira (22).
 
Acompanhado do vice Joaci Góes, dos deputados estaduais Pedro Tavares e Augusto Castro, e candidatos, a deputado federal João Gualberto, e estaduais Cacá Colchões e Lu Cerqueira, Paulo Souto percorreu em carreata o centro da cidade. Na terra que inspirou tantas personagens da obra de Jorge Amado, o postulante a governador observou também a necessidade de revitalização do Polo de Informática.
 
“Aqui já foram produzidos 10% de todos os computadores do Brasil. Vamos buscar meios de reativar esse polo, com o estímulo a implantação de novas atividades ligadas à área de tecnologia da informação, para gerar empregos para os ilheenses”, disse Souto, lembrando que o turismo também é um setor de grande potencial na cidade, que precisa de estímulo do estado.
 
“A construção do novo aeroporto é uma medida que vai ajudar muito o desenvolvimento do turismo de Ilhéus”, observou Paulo Souto. O ex-presidente da Bahiatursa, Cláudio Taboada, candidato a deputado federal, lembrou que o setor turístico, assim como em outras regiões do estado, vem enfrentando dificuldades na cidade, depois do governo petista.
 
“O centro de convenções de Ilhéus, construído por Paulo Souto, encontra-se abandonado e degradado, quando poderia estar servindo ao segmento do turismo de negócios e eventos”, disse Taboada. Alem da questão do turismo, o candidato a governador avaliou a situação da lavoura cacaueira e prometeu trabalhar para sensibilizar o governo federal a buscar soluções que permitam novos investimentos para a recuperação e aumento da produtividade da cultura.