Política

ELEIÇÕES 2014: Souto critica abandono do Extremo Sul pelo gov Wagner

Aconteceu nesta quinta-feira
José Pacheco , Eunápolis | 21/08/2014 às 22:58
Paulo Souto participa de manifestação politica em Eunápolis
Foto: Cooperphoto
“Qual será o enigma do PT para ter virado as costas ao Extremo-Sul, região de gente trabalhadora e grande potencial econômico na agricultura, pecuária, indústria, comércio e turismo?”, indagou o candidato a governador, Paulo Souto, durante a inauguração do comitê regional da coligação “Unidos pela Bahia”, em Eunápolis, na noite desta quinta-feira (21).
 
 Sem encontrar razões para tanto desprezo petista pelo Extremo-Sul, senão a insensibilidade e a incapacidade comprovada nestes quase oito anos de administrar com eficiência um estado da dimensão da Bahia, Paulo Souto garantiu, se eleito, dar o merecido tratamento e atenção à região.
 
“Aqui temos um dos maiores polos turísticos do Brasil em Porto Seguro e um forte desenvolvimento da indústria de celulose, além de agricultura e pecuária das mais modernas do estado. O governo tem que contribuir para o progresso dessa região”, afirmou Souto, bastante entusiasmado com o sucesso da carreata 25 no Extremo-Sul, que teve uma chegada apoteótica em Eunápolis, depois de passar por Itapebi e Itagimirim.
 
“Eles não fizeram nada para a duplicação da BR-101, mesmo o presidente sendo do mesmo partido”, lembrou Souto, acompanhado do vice Joaci Góes e do ex-prefeito Paulo Dapé, além do deputado federal Lúcio Vieira Lima e dos estaduais Bruno Reis e Leur Jr..

O candidato oposicionista a governador ficou indignado pela inexistência de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital municipal de Eunápolis. “É um absurdo que o governo petista não tenha dotado este hospital público com UTI em quase oito anos. Pois, se até o final do ano, eles não fizerem, eu assumo o compromisso de fazê-la, se eleito, no ano que vem”,  garantiu Paulo Souto, que encerrou sua visita à cidade, participando de um encontro na Loja Maçônica de Eunápolis.