Política

VEREADORES cobram benefícios da prefeitura e do Governo do Estado

Os vereadores fizeram pronunciamentos na Câmara de Salvador
, da redação em Salvador | 19/08/2014 às 19:41
Odiosvaldo, Everaldo e Suíca: reivindicações
Foto: Limiro Besnosik

O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) diz ser contra a escolha da Avenida Paralela, pelo Governo do Estado para construir o Hospital Metropolitano em Salvador. Para o pedetista a localização “não descentralizaria boa parte da demanda da cidade e consequentemente não daria acesso pleno aos municípios vizinhos”.

Ele sugere o final da Avenida Dorival Caymmi, nas imediações do Sky, em Itapuã, para a nova unidade: “Trata-se de uma importante via de entrada e saída de Salvador e, além de o hospital contemplar a população de Itapuã e de toda a extensão da orla da capital, atenderia Lauro de Freitas e Camaçari”.

Além disso o edil discorda da destinação do hospital, que “não atenderá urgência e emergência, restringindo-se aos atendimentos de saúde básica da família e de média complexidade”. Para ele “não se pode pensar em um hospital para uma região metropolitana como a de Salvador sem ter atendimento de alta complexidade e centro cirúrgico de pronto socorro, como o do Hospital Geral do Estado”.

Cemitério abandonado

Já Everaldo Augusto (PCdoB) cobrou posicionamento da Câmara com relação ao Cemitério Municipal de Brotas: “Quero pedir a intervenção dos vereadores para a situação de abandono do local, que é de responsabilidade da prefeitura. Estive lá algumas vezes e encontrei mato e lixo tomando conta de tudo. O telhado da capela está prestes a desabar e causar um acidente, mas a prefeitura nada faz”.

O cemitério é utilizado por pessoas de menor poder aquisitivo, diz ele: “Trata-se, na verdade, de um desrespeito às pessoas pobres da cidade que buscam o espaço para enterrar seus familiares e entes queridos e não tem alternativas”.

Santa Cruz pede socorro

Outra cobrança à Prefeitura e à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi feita por Luiz Carlos Suíca (PT) em relação ao bairro de Santa Cruz. A localidade ficou prejudicada após a queda de um poste de energia na tarde de sexta-feira, 15, atingida por um caminhão. O equipamento já estava em péssimo estado de conservação e com a fiação baixa, dificultando a mobilidade no local.

O petista questiona a infraestrutura das periferias da capital, pois são diversos os postes na mesma situação ou pior por todo o Estado ameaçando a vida das pessoas: “Os moradores das periferias precisam de mais atenção e de condições dignas para viver. A queda deste poste na comunidade de Santa Cruz só exemplifica a atenção que tanto venho solicitando para o povo mais carente desta cidade”.