Política

HILTON COELHO cobra apuração e punição para denúncias sobre ONG

Para o socialista o prefeito e o governador devem respostas à sociedade
, da redação em Salvador | 19/08/2014 às 19:14
Hilton quer respostas do prefeito e do governador
Foto: Limiro Besnosik

A apuração e punição dos responsáveis pelo escândalo da organização não governamental Pierre Bourdieu em contratos com a Prefeitura de Salvador e no Governo do Estado, está sendo cobrada pelo vereador Hilton Coelho (PSOL), integrante da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Salvador.

De acordo com o socialista os convênios com a então Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) ficaram em quase R$ 64 milhões, pagos entre julho de 2011 e setembro de 2012. No último dia 13 estourou outro caso, agora dentro da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), conforme apuração da segunda etapa da Operação Prometheus, da Polícia federal.

Desta vez foram desviados cerca de R$ 120 milhões, segundo as investigações. “Estamos atentos e exigimos um posicionamento oficial a respeito e não apenas notas da assessoria de comunicação”, disse o edil, pedindo posicionamento do prefeito ACM Neto e do governador Jaques Wagner: “Não podemos fazer de conta que existe um passivo moral e financeiro em relação à ONG. A população exige explicações a respeito e a ética deve ser sempre priorizada”.