Política

ELEIÇÕES 2014: Rui faz caminhada no Uruguai e promete + habitações

vide
ASCOM RC , Salvador | 31/07/2014 às 19:35
Rui faz caminhada no bairro do Uruguai com candidatos a deputados
Foto: DIV

 A construção de uma política de desenvolvimento urbano, com ações nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade e planejamento urbano e territorial, com controle social, foi um dos temas das conversas do candidato ao governo do Estado pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa durante a Caminhada 13 que fez pelas ruas do bairro do Uruguai, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (31).

Como tem ocorrido em outros eventos de rua na capital, o candidato petista atraiu uma multidão simpática à sua eleição em outubro próximo. Mais uma vez, Rui citou a criação do programa “Bairro da Gente”, como forma de transformar áreas urbanas com infraestruturas precárias, promovendo acessibilidade, saneamento básico e equipamentos comunitários para cultura, esporte e lazer

. “Vamos construir novas unidades habitacionais de Interesse social, em parceria com o Governo Federal”, garantiu, complementando que os projetos também deverão priorizar a disponibilização de equipamentos e serviços públicos para uso comum. “Vamos dar apoio às prefeituras para dotar os conjuntos habitacionais de infraestrutura urbana, de transporte e de equipamentos comunitários”.

Para os moradores e comerciantes do bairro do Uruguai, o petista reforçou a proposta de requalificação do trem do subúrbio e implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entre o bairro do Comércio e Paripe / Estação São Luís, com posterior ligação através de túnel, até a estação da Lapa, onde fará  integração com o Metrô. “Também vou implantar do VLT Metropolitano, interligando Candeias, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila e Alagoinhas ao metrô, em Salvador e fazer a ligação férrea até Feira de Santana”