Política

LULA vem a Salvador segunda para alavancar candidatura de Rui Costa

Vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/05/2014 às 17:33
Lula em Salvador para ajudar a popularizar candidatura de Rui Costa
Foto: DIV
  O ex-presidente Lula da Silva vem a Salvador na próxima segunda-feira, 12, para participar de um evento político com a chapa majoritária do PT e base aliada, encabeçada por Rui Costa. Um ato político será realiado no salão de convenções do Fiesta Hotel, a partir das 9h. A informação foi passada ao BJÁ pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), líder deste partido na Assembleia Legislativa.

   Na opinião de Rosemberg, a vinda do ex-presidente Lula tem como objetivo dar mais visibilidade a chapa comandada por Rui Costa e que tem como candidato a vice, o deputado João Leão, e como candidato ao Senado, o vice-governador Otto Alencar.

   Rosemberg destacou a importância da chapa de Rui para a Bahia, em fala no plenário da Casa, e disse que, se o Brasil deseja uma renovação na política, essa deve ser feita na Bahia com um candidato jovem, Rui Costa, e não com as "forças conversadoras do passado e que deixaram o estado numa situação caótica". 

   Segundo Rosemberg, "Paulo Souto deixou um deficit social de 30 anos e não dá para consertar tudo de vez, embora o governador Wagner já tenha feitos enormes avanços", frisou.  Daí que, segundo Rosemberg, "ninguém quer mais Paulo Souto".