Política

SOLDADO PRISCO consegue apoio de deputados federais e um senador

Advogados e parlamentares continuam lutando por um habeas corpus em Brasília
, da redação em Salvador | 23/04/2014 às 18:35
Prisco aguarda ser libertado
Foto: Limiro Besnosik

O vereador Soldado Prisco (PSDB), preso em Brasília desde a semana passada conseguiu o apoio de sete deputados federais e um senador de diversas siglas. Eles prestaram solidariedade ao tucano e se comprometerem acompanhar o processo de habeus corpus em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo sua assessoria, os parlamentares Alexandre Leite (DEM-SP), Willian Dib (PSDB-SP), João Campos (PSDB-Goias), Ivan Valente (PSOL), Otoniel Leite (PSDB-SP), Marco Medrado (PSDB-BA), Mendonça Prado (DEM-SE) e o senador Randolfh Rodrigues (PSOL-AP) confirmaram que vão apoiar a equipe jurídica da Aspra.

Leonardo Mascarenhas, um dos advogados do edil e o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (Conselho Federal), Aldemário Araújo Castro, foram ao STF na tentativa de conseguir um encontro com os ministros. Reuniram-se também com o deputado federal Mendonça Prado, criador de Projeto de Lei prevendo a anistia dos policiais e bombeiros militares da Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

Enquanto isso, em Salvador, Feira de Santana, Serrinha, Itabuna e Irecê outras cidades da Bahia foram realizados movimentos pacíficos solidários a Prisco, que continua recomendando às tropas que continuem a exercer suas atividades normalmente, em respeito à população baiana.