Política

ODIOSVALDO Vigas luta pela implantação da Casa da Capoeira em Salvador

O edil marcou audiência com o prefeito
, da redação em Salvador | 16/04/2014 às 20:01
Odiosvaldo: em defesa da capoeira
Foto: Limiro Besnosik

O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) está esperançoso quanto à audiência que terá com o prefeito ACM Neto (DEM) para discutir pedido de imóvel para construção da Casa da Capoeira de Salvador. A lei elaborada pelo pedetista foi sancionada em 2000 pelo então prefeito Antônio Imbassahy (hoje deputado federal pelo PSDB), mas até hoje a entidade não foi implantada.

O edil disse acreditar “na sensibilidade do prefeito para viabilizar a consolidação de um projeto importante como este, que servirá como referência não só para Salvador e Bahia, mas para todo o Brasil. A Casa da Capoeira terá também uma biblioteca, com acervo que resgatará a importância de figuras como os mestres Bimba (capoeira regional) e Pastinha (capoeira de Angola). O espaço vai unificar essa rica cultura do povo baiano”.

Odiosvaldo vai pedir a cessão de um dos imóveis abandonados no Pelourinho, em vias de ser reformados e revitalizados pelo Município: “Acho que não há lugar mais apropriado para a Casa da Capoeira do que o Pelourinho”.