Política

GEDDEL diz em Abaré que sentimento de abandono da Bahia é geral

Vide
Imprensa PMDB , Abaré | 25/01/2014 às 18:49
Geddel esteve em Abaré neste sábado
Foto: DIV

O pré-candidato ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, participou neste sábado (25), no município de Abaré, do 2º Encontro Regional do PMDB, no Clube CSA, e da inauguração da base do SAMU da região. O encontro peemedebista contou com a participação do deputado federal Lúcio Vieira Lima, do deputado estadual Pedro Tavares, do presidente estadual do PTC, Rivailton Velozo, de lideranças políticas dos municípios de Chorrochó, Macururé, Curaçá, Rodelas, Uauá e Casanova, como o prefeito de Abaré, Benedito da Cruz, o secretário municipal de Administração da cidade, Delísio Oliveira da Silva, e o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, além da população da região.

 O dirigente estadual do PTC falou sobre o seu desejo como partido emergente da oposição com relação ao candidato que deverá representá-lo nas próximas eleições. "Estive com Geddel essa semana pra dizer que quero ele como nosso governador. A gente quer alguém que conheça as necessidades do povo real, que conheça as nossas estradas, os nossos problemas. Estou aqui representando meu grupo, queremos atitude, queremos Geddel", sinalizou Rivailton Velozo.
                   
 O presidente do PMDB e prefeito de Casanova, Wilson Cota, também falou sobre a garra e a vontade de Geddel de mudar os rumos da Bahia como governador do Estado. Cota também comentou sobre a atual situação da falta de segurança pública e os problemas na educação que a população tem que conviver. "Geddel tem compromisso com a população, tem atitude e nós precisamos dar apoio para que ele possa fazer mais", defendeu.
                    
O deputado federal Lúcio Vieira Lima também disse que chegou a hora da mudança. "Não podemos seguir com o candidato do continuísmo. Precisamos de alguém que olhe pela população e que ponha os problemas da Bahia na frente dos seus próprios. Geddel é o nome que fará as mudanças necessárias para que nosso estado cresça", declarou. O deputado estadual Pedro Tavares seguiu falando sobre a situação das estradas da Bahia e sobre o descaso do governo atual sobre a segurança pública. Ponderou ainda que a região precisa de alguém que conheça os problemas que afligem a população e que essa pessoa é Geddel. "Quando teve a chance de fazer pela Bahia, ele fez de verdade. Geddel conhece todas as regiões do estado. Ele está preparado e tem atitude para fazer muito mais pela Bahia", avaliou o deputado.
                    
A vice-prefeita de Abaré, Margarete Rodrigues, pediu que outros encontros fossem realizados na região, que olhassem pelas estradas e pela agricultura do município e que a população prestasse atenção na hora de votar. "Uma coisa que eu aprendi é que precisamos escolher muito bem os nossos candidatos. A população de Abaré é inteligente e vai saber escolher Geddel como nosso governador", afirmou.
                   
 Em seu discurso, Geddel deixou claro que o objetivo é ser governador da Bahia e que está preparado para isso. Ele falou sobre planos para segurança pública, educação e saúde. "Esses encontros servem muito mais para eu ouvir o que vocês querem e precisam, do que para eu falar. Esse sentimento de abandono não é um ‘privilégio’ de vocês, eu vejo isso também no oeste, no sul, no recôncavo do estado. A Bahia tem dois terços do seu território no semiárido, não vai haver desenvolvimento enquanto não criarmos políticas para a região. O atual governo não fez nenhuma barragem em oito anos de mandato”, pontuou Geddel.

Segundo o peemedebista, governar é, acima de tudo, eleger prioridades e ele oferece esperança. “Eu conheço a Bahia, quero ser candidato a governador, vou aguardar as definições e espero voltar em fevereiro não mais como pré-candidato, mas como o candidato que vai mudar a Bahia. Eu sou baiano, meus pais são baianos, meus filhos são baianos e eu quero cuidar da minha terra”, declarou o presidente do PMDB na Bahia ao final do encontro, encerrado com uma apresentação de crianças da Tribo Tumbalalá.