Política

Henrique Alves faz campanha em Salvador e Lúcio quer apoio a Iaçu

O temporal que caiu em Iaçu, no último domingo (20), apesar de ter levado alívio aos moradores da zona rural fez um estrago enorme na zona urbana
ASCOM PMDB , da redação em Salvador | 24/01/2013 às 20:12
Pedro Tavares, Henrique Alves, Nixon Duarte, Lúcio Vieira Lima e Daniel Almeida
Foto: DIV
Em almoço realizado nesta quinta-feira (24), em Salvador, com o deputado federal e candidato a presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, o prefeito Nixon Duarte (PMDB), de Iaçu, cidade da Chapada Diamantina, conversou com os parlamentares sobre a situação do município, que tem sofrido com as fortes chuvas na região. Além de Lúcio, estiveram presentes o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), que se colocaram também à disposição para auxiliar na adoção de medidas emergenciais.

O temporal que caiu em Iaçu, no último domingo (20), apesar de ter levado alívio aos moradores da zona rural, derrubou 20 casas, danificou 200 imóveis e deixou mais de 200 pessoas desabrigadas na sede. A prefeitura local decretou estado de calamidade e a Defesa Civil já esteve na cidade.

De acordo com o deputado Lúcio Vieira Lima, todo os esforços serão envidados para ajudar a população de Iaçu. “O povo de Iaçu pode contar com o nosso empenho para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas. Este é um momento que é necessária a união de todos”, afirmou.

Ainda na reunião, o preito Nixon afirmou que todos os documentos já foram encaminhados para Brasília a fim de agilizar o processo de captação de recursos para a reconstrução dos espaços danificados, como casas, ruas, pontes e estádio, prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões.