Política

Deputado Leur Lomanto Jr diz que Wilson tem melhor projeto para a UPB

Leur também enfatizou que o prefeito Wilson tem propostas reais de fortalecimento da entidade.
LM , da redação em Salvador | 22/01/2013 às 18:09
Almi Melor, Lúcio Vieira Lima, Wilson Cardoso e Leur Lomanto Jr
Foto: BJÁ
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) participou hoje (22/01) do almoço em apoio à candidatura do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB) à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizado no restaurante Sal e Brasa, na orla de Salvador.

Acompanhado do presidente do PMDB estadual, deputado federal Lúcio Vieira Lima, de gestores baianos, entre eles, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo (PMDB), que compõe a chapa, o peemedebista afirmou que a eleição da UPB não é uma disputa entre e governo e oposição. Leur também enfatizou que o prefeito Wilson tem propostas reais de fortalecimento da entidade.

 “O candidato tem projetos que prometem levar mais independência e autonomia para a UPB, além de levantar a luta contra questões que estão na ordem do dia e que vem preocupando os gestores municipais, como as perdas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o veto parcial referente à distribuição dos royalties. Vale lembrar que uma repartição mais igualitária poderia viabilizar maior incremento de recursos para os municípios”, disse. O deputado ainda elogiou o slogan de campanha de Wilson, “UPB-Município Forte, Bahia Forte” ao lembrar a semelhança com a bandeira do ex-governador Lomanto Júnior, o seu avô que foi um dos principais defensores do municipalismo na Bahia, durante a sua vida pública.