ECOPA DA PREFEITURA SALVADOR APOIA PROJETO DA COPA ORGÂNICA ANO 2014

VIDE
| 18/04/2011 às 21:27

A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), oficializou nesta segunda-feira, dia 18, o apoio institucional ao projeto Copa Orgânica Brasil 2014, um evento itinerante que busca a difusão de informações sobre a produção, consumo e o desenvolvimento do mercado de produtos orgânicos.

Com previsão de passar pela capital baiana entre os dias 18 e 20 de maio, a Caravana promove uma série de palestras voltadas para produtores rurais; empresários do setor de alimentos e hotelaria; e para consumidores finais, como donas de casa. O objetivo é estimular a produção, comercialização e consumo de produtos livres de agrotóxicos e hormônios.


Aproveitando o conceito de Copa Verde, instituído pela FIFA desde o último Mundial, o Instituto BioSistêmico encabeça a proposta com o apoio do  Sebrae, incentivando todas as cadeias envolvidas no processo, do estímulo à agricultura familiar até a garantia de oferecer um prato saudável a toda a família.


De acordo com a Agência Sebrae, o setor de alimentos orgânicos cresce, em média, 40% ao ano e movimenta cerca de R$ 350 milhões nesse mesmo período. Em 2014, esse mercado deve chegar a movimentar R$ 700 milhões. A expectativa é de que os turistas estrangeiros, que já estão acostumados a consumir esses alimentos, procurem nos cardápios opções de pratos livres de agrotóxicos. Para o Ecopa, estimular hábitos saudáveis em nossa população e ainda atender bem aos turistas são aspectos que podem ser considerados legados da Copa.