FÁBRICA DA DUCOCO EM JUAZEIRO PROCESSARÁ 35 MIL FRUTOS POR DIA

VEJA
| 24/02/2011 às 19:28
Diretores da Ducoco com secretário de Agricultura do Estado
Foto: ASCOM

  A Bahia terá a primeira grande indústria de água de coco, implantada em Juazeiro, no Núcleo 2 do Projeto Curaçá, pela empresa Ducoco Alimentos. A decisão dos empresários Marcos Frota e Mário Vital, respectivamente presidente executivo e diretor de operações da Ducoco, foi anunciada durante reunião, realizada nesta quinta-feira, (24), no gabinete do secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.

  A nova indústria vai entrar em funcionamento a partir de abril deste ano, processando de 35 a 40 mil frutos/dia, e produzindo 12.500 litros de água de coco/dia. Também participaram do encontro o superintendente de Política do Agronegócio da Seagri, (SPA), Jairo Vaz, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, Agnaldo Meira, secretário da Agricultura, e Carlos Neiva, secretário de Planejamento da prefeitura de Juazeiro.


  "A Bahia é o maior produtor de coco do Brasil e não possuímos até hoje uma grande indústria processadora de coco para agregar valor ao nosso produto, mas essa realidade começa a ser mudada", comemora o secretário Eduardo Salles, prevendo que com a implantação da indústria Ducoco a área plantada de coco na região de Juazeiro, que chega hoje a mais de mil hectares será duplicada em menos de dois anos, gerando empregos na região.

  Para o diretor de operações da Ducoco, "não fazia o menor sentido querermos ser a maior indústria do setor no País e não estar presente no Estado que é o maior produtor". Eduardo Salles lembrou ainda que a chegada da Ducoco a Juazeiro é mais um importante passo na agroindustrialização do Estado e no fortalecimento da economia do município, que está ganhando também uma unidade da Casa Valduga para processar as frutas produzidas no Vale do São Francisco.