EMOÇÃO, SAUDADE E LEMBRANÇAS NA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA GERALDO WALTER

Vide
| 28/03/2009 às 12:18
Felipe, filho de Geraldão, agradece o carinho de amigos e publicitários por seu pai
Foto: Foto: BJá
  Familiares, publicitários e amigos de Geraldão participaram neste sábado, no bairro do Rio Vermelho, da inauguração da Praça Geraldo Walter. Um momento de alegria, saudade, lembranças e congraçamento da "velha guarda" da Publicidade baiana, para lembrar um dos seus ícones, personagem que contribuiu para modelar o que se chama de novo marketing político nacional.

  Um dos momentos mais emocionantes foi quando o filho de Geraldão, Felipe Schulman, disse do orgulho de ter um pai como Geraldão, ainda que discordasse de algumas de suas idéias sobre o Corinthians. Na Praça, que Sérgio Valente preferiu denominar de "rodovia e/ou aeroporto, porque Geraldão era movimento, ação" presente uma parte da galera que, desde a década de 1980, pontua na publicidade local e nacional.

  Para Vera Rocha, presidente do Sinapro, a qual, falou pelos publicitários considerados por ela como "precursores e não velha-guarda", Geraldão deve ser lembrado sempre como aquele que transformou e formatou uma geração e publicitários baianos, de aspirantes à profissionais.

   Vera destacou, ainda, que a "força de trabalho de Geraldão, a sua dinâmica, circulando...circulando, como dizia, o tornou único no meio publicitário", frisou. 

   Depoimentos e mais depoimentos de amigos e publicitários.
 
   Rauldo Bastos, amigo de Geraldão e organizador do movimento para dar vida à praça, diz que ele foi um "agregador". 

   Juca Souza, o tio, que falou em nome da familia, emocionadíssimo. Cila Schulman, a ex-esposa (mãe de Felipe), Sidney Resende, Marco Gavazza, João do Brinco, Falcão, João Silva, Carlos Sarno, Edson Barbosa, Roberto Berni, Guta, Ciça, a deputada federal Lídice da Mata, o vereador Pedro Godinho, Carmela Talento, e outros, circulando pelo "aeroporto" Geraldão.