Saúde

Caminhada do Hospital S. Izabel alerta para os cuidados com o coração

Vide
Varjão Associados , Salvador | 16/09/2014 às 09:50
A Santa Casa de Misericórdia da Bahia realiza a 8ª Caminhada e 4ª Corrida do Coração do Hospital Santa Izabel (HSI). O evento, que será realizado no dia 28 de setembro, no Dique do Tororó, faz parte das comemorações do Dia do Coração e tem como objetivo alertar para a importância da prevenção às doenças cardiovasculares.
 
Além de promover a prática esportiva, a Caminhada do Coração também incentiva a solidariedade. Para participar basta doar uma lata ou dois pacotes de leite em pó integral, que serão destinados às obras sociais da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. As inscrições, que seguem até terça-feira (16), estão sendo feitas na Academia Triathlon, localizada na Rua Comendador Horácio Urpia Júnior, nº 75, Graça. Os inscritos também receberão um kit com camisa, boné e lanche.
 
O evento, que contará com estande para aferição de pressão arterial e glicemia, será animado por Tio Paulinho e o cantor Peu Del Rey. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as Doenças Cardiovasculares (DCV) afetam, anualmente, cerca de 17,1 milhões de pessoas. Mais de 300 mil mortes são registradas por ano no país decorrentes dessas doenças, que podem se manifestar principalmente como infartos, derrames e mortes súbitas.