Saúde

Ana Escobar lança mais um canal de informação de saúde infantil

Ana Escobar lança mais um canal de informação de saúde infantil para a população
Texto&Cia , Salvador | 31/08/2014 às 21:57
Dra Ana Escobar
Foto: DIV
As novas tecnologias nos permitem um acesso cada vez maior a informações sobre todos os assuntos. Mas o grande desafio é encontrar, dentro deste meio digital, informações seguras e confiáveis. Esta é a proposta que a médica pediatra Dra. Ana Escobar segue. A cientista, que é referência em pediatria geral no Brasil lançará, no dia 03/09, um novo portal (www.draanaescobar.com.br), que pretende reunir uma verdadeira biblioteca com todos os assuntos referentes à pediatria e desenvolvimento infantil. O objetivo é que este site funcione como um multiplicador de conhecimento e mais uma plataforma de contato, além de grande ferramenta de pesquisa.

Além desta nova ferramenta, a Dra. Ana Escobar já possui uma fanpage no Facebook (DraAnaEscobarResponde) com mais de 1,7 milhão de curtidas. “No Facebook, hoje somos a 19ª página com mais acessos sobre saúde no mundo, mesmo não tendo tradução para o inglês. Quero fazer isso também no meus mais novo projeto”, afirma Dra. Ana. “Além da prática médica, adoro comunicar e sentia a necessidade de transmitir a linguagem médica para a população em geral, principalmente sobre as questões da primeira infância”, conclui Dra. Ana.

Dra. Ana Escobar

Sua facilidade na comunicação com o público faz da Dra. Ana Escobar consultora da TV Globo (programa Bem Estar), colunista do Portal G1 e da revista Crescer. Nas redes sociais, Dra. Ana Escobar Com mais de 30 anos de carreira, muitos deles chefiando o pronto-socorro do Hospital das Clínicas (onde costuma dizer que tratou de tudo), Dra. Ana Escobar trabalha no Instituto da Criança da Universidade de São Paulo (USP), leciona na Faculdade de Medicina também da USP e realiza consultas diariamente em pediatria geral (onde costumam chegar os casos mais difíceis)