Saúde

BREJÕES: Hospital Municipal está descuidado e tem áreas com baratas

Núbia Bradão é vereadora pelo DEM e única na oposição
José Lopes , Brejões | 22/04/2014 às 08:48
Muitas baratas em geladeira do hospital
Foto: JL
Uma geladeira enferrujada infestada de baratas, paredes descascadas e sem azulejos, instalações hidráulicas improvisadas, mofo crescendo com a umidade das paredes, sem falar do laboratório funcionando de maneira improvisada na manipulação de sangue, fezes, urina, dentre outros materiais.

Foi este cenário, digno de um filme de terror, que foi encontrado pela vereadora Núbia Brandão (DEM) ao fazer uma visita ao Hospital Municipal Joana Cajaíba em Brejões. Segundo a vereadora, a única de Oposição ao prefeito Alan Andrade (PT), sua visita foi provocada por denúncias tanto de funcionários quanto de pacientes indignados com a situação do hospital. Todas as fotos da visita estão disponíveis no perfil da vereadora no Facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=100001181925043).

"Precisei ver com meus próprios olhos porque não acreditei quando me disseram que até rato havia sido encontrado no hospital, que leva o nome da avó do atual prefeito. O que posso fazer é denunciar este descaso com a saúde do povo de Brejões e dizer do meu repúdio a essa gestão, a sua Secretaria da Saúde e também à Vigilância Sanitária. É humilhante demais tratar a saúde do nosso povo desta forma", asseverou a vereadora.