Esporte

NO BA VI GENÉRICO DO INTERIOR TRICOLOR DE FEIRA MANTEVE TABU 2X0

Comenta ZédeJesusBarrêto jogos do campeonato baiano
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 22/01/2022 às 18:47
Bahia de Feira 2x0 Vitória da Conquista
Foto:
   No Ba Vi genérico do Interior
   tricolor de Feira manteve tabu

  Na bola, sobrando fisicamente e superior na qualidade individual e coletiva, o Bahia de Feira, atual vice-campeão baiano, venceu bem (2 x 0), fora de casa, o Vitória da Conquista, mantendo um tabu de seis anos sem perder para o rival do Sudoeste. 
  Foi um primeiro tempo movimentado e equilibrado, com os conquistenses reclamando muito de um gol anulado quando a partida estava 0 x 0. Com o placar favorável, o Bahia de Feira fechou-se na segunda etapa, explorou o contragolpe e matou o jogo com um pênalti, no finalzinho.
 A equipe do Sudoeste fez dois jogos, até agora, com duas derrotas. O Atlético de Alagoinhas, atual campeão baiano, lidera a competição com seis pontos, em dois jogos.  Segunda rodada em andamento.
**
 No Sudoeste
- Tempo bom, sol maneiro, sem chuvas mas fazendo calor na tarde de sábado no Estádio Municipal Lomanto Jr, o Lomantão, em Conquista. Gramado aparentemente bem tratado e uns magotes de torcedores nas arquibancadas, sem uso de máscaras. 
- Na estreia, o time da casa perdeu e o Bahia de Feira empatou no Parque dos Cajueiros. O Vitória da Conquista de verde e o Bahia de Feira de azul. Um freguesia de cinco anos em favor da equipe feirense. 
- No apito, Diego Pombo Lopes (anulou um gol do time da casa, prejudicado pelo fraco bandeira, seu auxiliar de linha). Zé Umberto, o treinador do Bode, o verdão de Conquista; o rodado Flávio Araújo no comando do Tremendão de Feira. 
Com bola quicando ...
 A partida começou aberta, bem corrida, equilibrada, um autêntico Vi x Ba.
 - Aos 9’, o bandeira viu impedimento e o árbitro anulou um gol, que pareceu legítimo, do Vitória da Conquista. Chiadeira geral. Na sequência, quase o time visitante abriu o placar. Aos 20’, o avante Deon entrou livre, tentou livrar-se do goleiro Nilton mas o guarda-metas Nilton salvou nos pés do atacante. Animado. 
 - Mais entrosado, o Bahia de Feira aos poucos foi assumindo as rédeas e impondo seu ritmo. Aos 28’, foi a vez de Adilson salvar, de pé e arrojado, após um chute de frente, a queima roupa do meia Gabriel, do Vitória da Conquista. Logo depois, uma parada técnica, para reidratação dos atletas. 
- Aos 38’, Deon desperdiçou boa chance de cara, livre na grande área, chutando por cima do travessão. Aos 45’, numa falta cobrada em jogada ensaiada, Caíque chutou forte, fora. A resposta veio com o lateral Thiaguinho que tentou mas errou feio o alvo.
 - Gol ! 1 x 0 Deon, já nos acréscimos. Num cruzamento de Katarina, alçado da esquerda, o atacante saltou mais que a zaga, testou, a bola desviou no beque Tiago e matou o goleirão, abrindo o placar para o Tremendão.  Na sequência, quase o time de Feira ampliou num chute de longe que passou perto do poste de Nilton. 
 *
  - No primeiro tempo, o Tricolor de Feira foi melhor, impôs seu ritmo de jogo coletivo e marcou no final. 
O time da casa, em contragolpes, teve um tento mal anulado e também chegou com chances de marcar. O time azul foi mais feliz nas finalizações.
 - O Bahia de Feira já começou a segunda etapa em cima, dando calor. Com o cair da tarde, o gramado do Lomantão já sombreado pelas árvores que circundam a arejam o belo estádio. Melhor também fisicamente, o time de Feira continuou comandando as ações. 
  - Com o relógio rodando, a partida caiu muito de intensidade. A despeito dos espaços, maiores, as pernas já cansadas. Substituições feitas, fôlegos novos.  Chances lá e cá desperdiçadas, entre os 20 e 25 min. Mais chutões, então, que jogadas tramadas. E os visitantes, à frente do placar, já cozinhando o jogo, bem picotado.
 - Aos 40’, o goleirão Adilson salvou o empate, rebatendo um tiro de frente. Aos 42’, do lado oposto, o árbitro deu pênalti em favor do Bahia de Feira, após a bola bater no braço do veterano Silvio, após cruzamento da direita, na área do Conquista. 
- Gol ! 2 x 0 Rhuan, aos 43 minutos. Bateu seco, forte, no canto e o goleiro não chegou a tempo. O Bahia de Feira definiu o triunfo e mantém o tabu, a freguesia.  
**
 O Leão em Feira 
 O campeonato baiano segue na tarde deste domingo e a atração maior é o jogo do Vitória contra o Barcelona de Ilheus, na Arena dos Cajueiros, em Feira de Santan, com gramado sintético.  
**
 Cadê o Esquadrão? 
 O Bahia folgou no fim de semana por conta da suspensão e adiamento, pela CBF, do jogo de estreia do Tricolor contra o Sampaio Corrêa, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, que aconteceria nesse sábado, na Fonte Nova. A partida foi empurrada para o final de fevereiro. Assim o Bahia estreia mesmo pelo Nordestão é fora de casa, no sertão nordestino, contra o Campinense da Paraíba, pra semana.
 O time, já sob comando total de Guto Ferreira, joga na quarta-feira próxima, na Fonte Nova, contra o Doce Mel, na sequência do Campeonato Baiano. Sob pressão, a torcida anda indócil. 
**
 Paulistinhas no topo
 Vai ficar com os paulistas o troféu da Copinha São Paulo 2022. O Santos venceu bem o América de Minas, por incontestáveis 3 x 0, numa das semifinais da competição. Está na final, que acontece em Barueri, no dia do aniversário da cidade de São Paulo.
 Palmeiras e São Paulo jogam a outra semifinal, neste sábado à noite, quem vencer encara o Santos.  A meninada do Palmeiras vem encantando, mas o São Paulo é uma equipe muito bem treinada.