Esporte

BAIANÃO: BAHIA DE FEIRA E VITÓRIA EMPATAM NA ARENA CAJUEIRO 1x1

Veja comentário de ZédeJesusBarrêto para Tremendão 1x1 Leão
ZedeJesusBarrêto , da redação em Salvador | 31/03/2021 às 22:08
Bahia de Feira 1x1 Vitória
Foto: Adilson Muritiba
 
  Com uma equipe em campo diferente da que vem atuando na Copa do Nordeste, o Vitória empatou mais uma, dessa vez pelo Campeonato Baianao e contra o Bahia de Feira (1 x 1 ). É o quinto empate seguido da equipe rubro-negra, que foi dominada no primeiro tempo, mas conseguiu empatar logo na volta do intervalo e encarou até o final.  Foi um jogo bem disputado, corrido e bom de ver, valendo pela 6ª rodada da competição. 

  Com o resultado, o Bahia de Feira (O Tremendão) chegou a 9 pontos e é o terceiro colocado na tabela de classificação. O líder é o Juazeirense, com 13 pontos, seguido pelo Atlético de Alagoinhas com 9.  O Vitória da Conquista e o Unirb têm 7. O Leão chegou a 6 pontos (o mesmo que o Bahia), mas tem duas partidas a menos, a fazer. 

 Só os quatro primeiros se classificam para o quadrangular final, a disputa do título. 
*
  Bola rolando 

  O Tremendão de Feira começou botando pilha, impondo correria, tocando de primeira, atacando, marcando em cima, explorando a melhor adaptação ao campo curto e a grama sintética da Arena do Cajueiro, a bola mais rápida. Aos poucos, a moçada rubro-negra foi se acostumando ao relvado e equilibrou, soltando-se mais. 

  O Tricolor de Feira evoluindo bem com troca de passes e bola no chão, tentando mais o gol, ganhando as ações no meio campo. Aos 18’, Cazumba bateu falta colocada e exigiu boa defesa, uma espalmada no chão, do goleiro Lucas Arcanjo. 

  Sò aos 36 minutos o Vitória arriscou um chute: Ruan, de longe, muito altop. Um minuto depois, a resposta: Thiaguinho acertou um chutaço de fora da área que carimbou o travessão rubro-negro, que ficou balançando.

 - Gol ! 1 x 0, Diones, escorando de cabeça, desviando na frente da pequena área um cruzamento preciso de Neto, da direita, acertando o canto. Aos 40 minutos. 

  Com o gol, o Leão até avançou mais suas linhas. Aos 46’, criou a melhor chance, com um chute de Catatau que desviou no caminho e bateu no poste de Jean. Foi só no primeiro tempo. Resultado justo pelo que mais produziu o tricolor de Feira, bem à vontade em seus domínios.
*
  O Leão achou o empate logo no começo da segunda etapa, em boa jogada individual de David (que entrou no intervalo) pela esquerda; cortou para o meio e bateu rasteiro, cruzado, o goleirão aceitou:  1 x 1, no primeiro minuto.  Empate e o Vitória voltou inteiro pro jogo, com nova postura, fustigando. 

  Daí, o jogo ficou ainda mais veloz e disputado, igual e animado, a despeito de poucas finalizações. Aos 25’, os atletas do Bahia de Feira pediram pênalti, depois de um rebote do goleiro, o atacante Thiaguinho puxado na área. O árbitro nem tchum. Aos 27’, Cedric encheu o pé numa sobra de bola na área feirense e a bola passou a um palmo do poste. Lá e cá. 

 O ritmo continuou intenso, ambas as equipes em busca do triunfo. Aos 41’ Tico bateu forte, largo... espalmou Lucas Arcanjo. Aquela pressão na reta final mas nada aconteceu. 
*
 Destaques : -  O veterano Diones ainda joga muito. Neto, Cazumba e Thiaguinho correram muito.  No Vitória, João Victor, Mateus, Catatau e David que entrou e empatou. 
*
  Escalações

  Time de Rodrigo Chagas: Lucas Arcanjo, Cedric, João Victor, Mateus e Roberto; Gabriel Bispo, Maikon Douglas e Ruan; Catatau, Valter e Alison Farias. (entraram David, João Pedro, Heron, Soares e Pedrinho) 
 O Bahia de Feira do treinador Oliveira Canindé entrou em campo de branco, com Jean, Jarbas, P. Paraíba, Wésley e Cazumba; Diones, Hercules e Hugo;  P. Neto, Deon e Thiaguinho. (entraram Jefferson, Bruninho e Tico).

No apito, Émerson de Almeida, sem grandes problemas.  
  **
  Domingo, pelo baianão, rodada dupla em Pituaçu: - Às 16 h, o clássico Bahia x Atlético de Alagoinhas (foi esse o jogo final do campeonato passado); na sequência, 18 h, Jacuipense x Fluminense de Feira. Na TV Educativa. 
**
 Nordestão
 - O Bahia joga sábado (de aleluia), com sua equipe principal, contra o Fortaleza, na capital cearense, pela Copa do Nordeste. O Tricolor é o vice líder do Grupo A, com 10 pontos, um a menos do que o CRB de Alagoas, que venceu o ABC de Natal (2 x 0) e assumiu a ponta da tabela.

 - O Vitória, com 9 pontos e terceiro colocado no Grupo B, joga no domingo de Páscoa contra o 13 de Campina Grande/PB, no Barradão. O Fortaleza lidera o grupo, com 11 pontos, seguido pelo CSA com 9.       
 **