Esporte

CBF faz ensaio fotográfico especial nos 80 anos de Pelé, p Jorge Bispo

Para comemorar os 80 anos do maior jogador da história do futebol, CBF publica fotos inéditas do Rei do Futebol.
Jorge Bispo , CBF | 23/10/2020 às 19:11
Pelé, o rei do futebol
Foto: CBF

Aplausos para o Rei do Futebol! Nesta sexta-feira (23), Pelé, o maior e melhor jogador de futebol de todos os tempos, comemora 80 anos de vida. Para comemorar essa marca, a CBF marcou um ensaio fotográfico especial com a Majestade da Bola. Pelas lentes do retratista Jorge Bispo, o Rei sorriu e foi fotografado em imagens tão belas quanto históricas. Confira, abaixo, as fotos de Jorge Bispo, feitas em fevereiro deste ano, no Guarujá (SP).
 
"O difícil, o extraordinário, não é fazer mil gols, como Pelé. É difícil fazer um gol como Pelé. Aquele gol que gostaríamos tanto de fazer, que nos sentimos maduros para fazer, mas que diabolicamente, não se deixa fazer."
- Carlos Drummond de Andrade
 
"Os anjos que sobrevoavam este campo me juram que tu vieste ao mundo para reescrever a bíblia do futebol. Assim seja."
- Armando Nogueira
 
"O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: — a de se sentir rei, da cabeça aos pés."
- Nelson Rodrigues
 
"O Santos igualmente jogava duas vezes por semana, em São Paulo, no Rio, na Europa, na África e, embora fugazmente, no cinema, sempre podíamos ver as maravilhas de Pelé. Mas você não precisa acreditar em mim. Às vezes, eu também não acreditava no que via."
- Ruy Castro
 
"Quando Pelé ia correndo, passava através dos adversários como um punhal. Quando parava, os adversários se perdiam nos labirintos que suas pernas desenhavam. Quando saltava, subia no ar como se o ar fosse uma escada."
- Eduardo Galeano