Esporte

BRASILEIRÃO Série B: LEÃO EMPATA COM FIGUEIRA EM FLORIPA 0x0

Veja comentário de ZédeJesusBarrêto
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/08/2020 às 00:00
Figueirense 0x0 Vitória
Foto:


   Pelo que jogou na segunda etapa até dava para ganhar, mas o empate sem gols do Vitória no Orlando Scarpelli contra o Florianópolis ficou de bom tamanho. Um pontinho fora de casa. Somado com os três da estreia no Barradão, o Rubro-Negro  agora tem 4 pontos, não perdeu, bom começo. 

  Na sexta, encara a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca é um adversário mais qualificado
*
  Com a bola rolando

   Não foi um bom primeiro tempo. Começou corrido mas com o passar dos minutos foi se arrastando, com poucas tramas, muita disputa no meio campo, uma pressão maior da equipe da casa, e pouca criação. O Leão muito atrás, fechadinho. Os goleiros praticamente não trabalharam.  Uma falta cobrada com força por Carleto, que Sidão defendeu bem; e um chute já aos 44’, de Patrick que assustou Ronaldo, raspando a trave. Só. 

 A segunda etapa teve outra dinâmica. As duas equipes voltaram mais acesas depois da merenda nos vestiários, buscando o gol, melhor de ver. Até os 10 minutos só deu Figueira, forçando Ronaldo a três boas defesas, evitando a abertura do placar. Leo Ceará, que entrou no lugar de Caicedo, quase marca aos 12’.  Muitas substituições dos dois lados, velocidade, tentativas de parte a parte mas nada de gol. O Leão foi bem melhor nessa etapa, parecia em casa.  Aos 41’, o avante Pedro Lucas deu uma entrada maldosa no zagueiro Gabriel do Vitória e foi expulso. 
*
  Destaques no rubro-negro baiano para o goleiro Ronaldo, o zagueiro João Vitor e os apoiadores Rend e Fernando Neto. 

  Arbitragem paranaense, sem problemas. 
*
  O time de Pivetti atuou com Ronaldo, Bocão, João Victor, Gabriel e Carleto; F Neto (Eduardo), Rend, Marcelinho (Rodrigo Andrade) e Alisson farias (Mateuzinho); Vico (F Garcia) e Caicedo (Leo Ceará)
**
 Está definida a data da partida Vaitória x Ceará (no Barradão) valendo pela Copa do Brasil: dia 26, uma quarta-feira.  No primeiro jogo, em Fortaleza, deu Ceará 1 x 0. 

**
Outros resultados da segunda rodada:

- Botafogo de Ribeirão Preto 2 x 0 Confiança; Brasil de Pelotas 1 x 1 Ponte Preta; Sampaio Corrêa 0 x 1 Juventude; Guarani 2 x 3 Cruzeiro; Paraná 1 x 0 Avaí; América MG 0 x 1 Cuiabá;
Náutico 0 x 0 Operário PR.   //  Nesta quarta jogam CRB x Oeste. 
*  *
 O jogo entre Chapecoense x CSA, que fecharia a rodada nesta quarta, foi suspenso em função do Covid.  Nada menos que 18 atletas do CSA das Alagoas testaram positivo.

  -  Um atleta do Figueirense também ficou fora da partida contra o Vitória pelo mesmo motivo.  
 - Pela Série A, o jogo do Goiás contra o São Paulo foi suspenso no fim de semana por conta de que oito atletas do clube de Goiânia testaram positivo para o Covid.  A pandemia continua fazendo estragos. 
*
  Quarta quente

  Nesta quarta tem Champions League, à tarde pela tevê, já nas quartas de final, só grande clássicos.
  À noite, em Pituaçu, o Bahia estreia no Brasileirão Série A, contra o Coritiba. É outra pegada, a equipe de Roger Machado vai ter de correr mais, mostrar vontade de vencer em campo.