Esporte

BAHIA E VITÓRIA CLASSIFICADOS NA LAMPIONS LEAGUE p/ ZÉDEJESUSBARRÊTO

É o o futebol retornando na Bahia aos trancos e barrancos
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 23/07/2020 às 08:42
Caicedo marcou para o Vitória
Foto: Pietro Carpi ECV


   Concluída na noite dessa quarta-feira a fase classificatória da Copa do Nordeste, com sete jogos realizados em gramados baianos, a dupla Ba Vi está garantida na disputa, e os confrontos das quartas-de-final estão definidos:
- Bahia x Botafogo da Paraíba, Vitória x Ceará, Fortaleza x Sport Recife, Confiança x Santa Cruz. Todos os jogos acontecerão no sábado, em estádios ainda não determinados. 
*
  Goleada Tricolor

  Em Pituaçu, o Tricolor atropelou o Náutico, goleando por 4 x 1. Um bom recomeço, depois de mais de quatro meses sem jogos. Pela tevê, o torcedor vibrou com o golaço de Élber, logo no comecinho, com um chutaço de longe acertando o ângulo; Rodriguinho, depois de boa tabela pela esquerda com Flávio, ampliou.  Num pênalti ‘mandrake’, cavado pelo veterano Jorge Henrique, Kieza diminuiu logo na abertura  da segunda etapa, mas o alvoroço do Timbú pernambucano logo arrefeceu com um gol, enfim, do avante Fernandão, aos 13’, após bela jogada de Capixaba. Nino Paraíba fechou a goleada com um gol em bela arrancada do meio campo e a bomba para as redes na cara do goleiro. 

  Destaques para as atuações de Rodriguinho, Élber, Flávio e Capixaba. A despeito da folga no placar, o time de Roger Machado mostrou fragilidades defensivas, sobretudo com a lentidão e passes errados de Lucas Fonseca, e atuações frágeis de João Pedro, Clayton e Fernandão, apanhando da bola. 
*
  Valeu o empate no Joia

  Em Feira, no Joia, o Rubro-negro teve dificuldades com o Botafogo da Paraíba. Saiu na frente, com um gol de Jordy Caicedo de cabeça, num bom cruzamento alçado da esquerda. Mas, na segunda etapa, o Leão levou um gol daqueles, manjados, de cabeça, com a zaga espiando o atacante finalizar. 
*
  As paradas do sábado

  - O  tinhoso Botafogo vai ser o adversário do Bahia, no sábado, e o Vitória encara o bem arrumado Ceará, que derrotou o CRB (1 x 0) no Barradão.

 - O Fortaleza, time de melhor aproveitamento global na primeira fase, pega o Sport do Recife, que não vem bem, mas é um clássico nordestino e tudo pode acontecer. O Confiança (SE), grande e positiva surpresa até aqui na competição, disputa espaço  nas semifinais com o Santa Cruz do Recife, o melhor time pernambucano até agora na temporada. 
**
  - Destaque positivo para os bons relvados do Barradão e de Pituaçu, com a bola correndo limpa e a drenagem suportando bem as chuvas. 

  - Preocupante o nível de arbitragens. Falhas técnicas, árbitros fora de forma e sem critérios, além de muita condescendência com o jogo brusco, as entradas violentas. 

 - No mais a tristeza das arquibancadas vazias, um clima de treinamento em campo, mesmo valendo pontos; e mais a falta dos abraços e vibrações com os gols; alguns belos, como o de Élber em Pituaçu. 
 **
  Quinta tem Baianão

 Antes da rodada do sábado, pelo Nordestão, teremos nesta quinta uma rodada fechada do Campeonato Baiano, à noite.  Bahia e Vitória devem entrar em campo com outros atletas, novas escalações. Vale a pena observar. 

**