Esporte

JOSÉ ALDO PERDE LUTA E O CINTURÃO PARA O RUSSO PETR YAN

Com informações UFC combate
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/07/2020 às 10:46
Yan novo dono do cinturação peso-galo
Foto: UFC
UFC tem um novo campeão peso-galo e seu nome é Petr Yan. O russo venceu José Aldo por nocaute técnico no 5º round no UFC 251 e capturou o cinturão vago desde a aposentadoria de Henry Cejudo em maio.

Os três primeiros rounds do combate foram marcados por muito equilíbrio e bons momentos de ambos lutadores em um técnico duelo de trocação. A partir do final do 4º assalto, Yan começou a se sobressair, e concluiu a excelente performance castigando o brasileiro no ground and pound e definindo o confronto nos minutos finais.

A vitória coroa uma trajetória impressionante do russo na organização, que teve início em junho de 2018; neste período, ele enfileirou sete oponentes, incluindo nomes do calibre de Urijah Faber, Jimmie Rivera e John Dodson, e chega ao ápice de sua carreira com um triunfo dominante sobre um futuro membro do Hall da Fama do UFC.

Petr Yan se torna assim o 6º campeão da história dos pesos-galo no Ultimate, se juntando a Dominick Cruz, Renan Barão, TJ Dillashaw, Cody Garbrandt e Henry Cejudo.