Esporte

MORRE WILLE THORNE, LENDA DO SNOKKER NO REINO UNIDO E NO MUNDO

O snokker é um esporte muito popular no Reino Unido (Com The Sun information)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/06/2020 às 11:08
Leucemia matou o campeão
Foto:
A trágica notícia foi anunciada em seu GoFundMe esta manhã. Julie O'Neill, que criou a página, escreveu que Thorne parou de responder ao tratamento e foi tomada a decisão de desligar as máquinas.

O'Neill agradeceu aos fãs pelo apoio e pediu que orassem por seu herói doente.

Ela acrescentou que o dinheiro arrecadado na página agora pagará pelo funeral da lenda do snooker.

O'Neill escreveu: "Muito obrigado a todos que estiveram envolvidos nos cuidados com Willies. Todos vocês foram absolutamente incríveis e Willie não poderia ter pedido melhor.

"Obrigado por todas as doações que lhe permitiram obter os cuidados de que precisava!"

Thorne, que recebeu o nome de `` Sr. Máximo '' pelo número de 147 pausas que ele regularmente fazia durante os treinos - embora ele só fizesse uma na competição, foi levado ao hospital na semana passada com uma pressão arterial perigosamente baixa, enquanto lutava bravamente contra a leucemia.

Mas a estrela infelizmente perdeu a luta - deixando sua legião de fãs arrasada.

Lineker, que como Thorne é de Leicester, revelou sua dor pela perda.

O apresentador do Match of the day, 59, twittou: "Profundamente, profundamente entristecido ao saber que minha amiga Willie Thorne faleceu. Um dos grandes personagens da vida. Um maravilhoso jogador de sinuca e um homem adorável, que chegou cedo demais em preto" RIP Willie. "

O grande fã de esportes e apresentador de TV Morgan, 55 anos, acrescentou: "Ótimo jogador de sinuca e personagem maravilhoso. Tristes notícias".

Stephen Hendry, que conquistou o recorde mundial sete vezes, disse sobre seu ex-rival e colega da BBC: "Notícias muito tristes. Willie era uma das minhas pessoas favoritas no snooker. Eu sei que ele tinha falhas e fraquezas (todos nós temos), mas ele foi um dos melhores personagens de todos os tempos. Vou sentir falta dele. "

Thorne era casado com a ex-Miss Grã-Bretanha Jill Saxby, mas o casamento de 24 anos terminou em 2019. Ele sofria de um vício em jogos, perdendo cerca de 1 milhão de libras.

Ele deixa para trás três filhos e dois filhos.

Thorne se tornou um nome conhecido no mundo dos snooker nos anos 80 e chegou às quartas de final do Campeonato Mundial de Snooker em 1982 e 1986.

Ele era um personagem enorme dentro do jogo e fazia parte do single de 1986 'Snoopy Loopy', que foi escrito e interpretado por Chas & Dave.

A lenda do snooker competiu no Strictly Come Dancing em 2007.

Ele foi emparelhado com Erin Boag antes de ser eliminado no início do show - chegando em 12º do 14º lugar.

O ex-campeão mundial e amigo íntimo Dennis Taylor - e tricampeão mundial Mark Selby, que cresceu praticando no clube de Leicester com o nome de Thorne - também elogiou o ícone.

Taylor, o rei do Crisol de 1985, disse: “Ele era um grande amigo, um dos grandes e mais reconhecíveis personagens e apenas uma ótima companhia. É muito triste, foi demais para ele.

“Rimos juntos pelo mundo e passamos momentos incríveis, e ele tinha um ótimo senso de humor.

"Às vezes, ele entrava na sala de jogadores cheia de talvez seis campeões mundiais e brincava dizendo: 'Certo, quem era a pessoa mais famosa aqui até eu chegar?'