Esporte

PRESIDENTE DO BAHIA LAMENTA QUE BOLSONARO TENHA USADO CAMISA TRICOLOR

Presidente do Bahia lamenta uso da camisa do clube por Bolsonaro em passeio no dia em que país bateu 10 mil mortes por Covid-19
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/05/2020 às 18:48
Bolsonaro de Jet Ski com a camisa do Bahia no dia das 10 mil mortes
Foto: OG
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, lamentou nesta quinta-feira ter visto o presidente Jair Bolsonaro vestido com a camisa do clube durante passeio de jet ski no último domingo no Lago Paranoá, em Brasília. Para o dirigente do clube tricolor, a aparição de um dos símbolos do time em um vídeo de Bolsonaro gerou uma associação com o noticiário negativo do fim de semana, quando o Brasil chegou à marca de 10 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus.

"Foi ruim ver a camisa do Bahia relacionada ao momento dos 10 mil mortos, mas cada um usa a camisa do Bahia. Não posso condenar o Presidente da República de jeito nenhum. Dentro da torcida do Bahia tem pessoas que votam em A, B e C. Não posso ficar aqui condenando pessoas especificamente. Tenho que lutar por causas. E é isso que o Bahia tem feito", disse Bellintani à rádio A Tarde FM.

No vídeo citado por Bellintani, Bolsonaro está com a camisa do Bahia em um jet ski, enquanto é filmado por algumas pessoas que estão em um barco no Lago Paranoá. O presidente do Brasil chega até mesmo a se aproximar dessa outra embarcação e durante a conversa, permite ser gravado e comenta sobre a pandemia. "É uma neurose, 70% vai pegar o vírus, não tem como. É uma loucura", afirmou na ocasião.

Na entrevista à emissora, o presidente do Bahia disse que tem como uma das preocupações fazer o clube ser associado a causas sociais e, por isso, considerou negativa a exposição da camisa do time em um outro contexto. "A gente quer ser conhecido por notícias positivas e por enfrentamento dos problemas sociais graves. O Bahia escolheu a política afirmativa de combater problemas sociais graves, de defender causas humanitárias", comentou.