Esporte

NORDESTÃO: BAHIA VENCE AMERICA EM NATAL E ESTÁ CLASSIFICADO 2X0

ZédeJesusBarrêto comenta superioridade técnica do Bahia em Natal
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 14/03/2020 às 18:29
América 0x2 Bahia
Foto: ECB


 A partida aconteceu com os portões da Arena das Dunas/RN fechados, sem público nas arquibancadas, como punição à torcida do clube potiguar que andou aprontando na partida passada do América contra o River/PI. E o placar de 2 x 0 foi pequeno, murcho diante do volume de jogo do Tricolor baiano, sobretudo no primeiro tempo. Na etapa final, partida em ritmo de bolero.

  Não foi uma atuação de encher os olhos do torcedor, que sempre quer mais, mas o resultado já garantiu o Tricolor baiano na próxima fase da competição. Era o objetivo.    

*

 Arena das Dunas

  Com superioridade técnica individual e coletiva em campo, o Tricolor baiano dominou o primeiro tempo, desde o começo, abusou de criar e desperdiçar chances e fez 1 x 0 aos 13 minutos numa cabeçada de Élber, fechando da direita, após bom cruzamento de Capixaba pelo lado oposto.

 Aos 25’, João Pedro entrou tabelando com o estreante Rodriguinho e ia fazendo um golaço, mas ... faltou capricho. O goleiro Vitor trabalhou muito e evitou um placar mais elástico nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, Anderson pouco foi exigido.

*

- Na segunda etapa, aproveitando-se da leseira dos baianos depois da merenda nos vestiários, a turma do América foi pra cima e assustou, criando algumas chances e pressionando a defensiva visitante.  O Bahia só foi acordar depois dos 20’, equilibrando o meio campo e voltando a atacar. Claysson, Rodriguinho, Gilberto e Zeca perderam boas oportunidades.

 - O segundo gol, enfim, saiu aos 45’, após boa trama de Cayke e Gilberto; Capixaba acertou um belo chute da entrada da área e ampliou, fechando o caixão: 2 x 0.

  O Bahia não fez uma boa segunda etapa, mas o resultado foi bom, três pontos fora de casa, garantindo já a classificação para a segunda fase da competição e dormindo na ponta da tabela pelo Grupo A. Sem plateia, a partida foi morna, com pouca vibração.

*

Destaques  

Rodriguinho, enquanto teve ritmo, esbanjou categoria no meio campo. Juninho Capixaba e Élber com ótimos lampejos. Claysson continua errando muito, sem render o que se espera dele.

**

  Pela rodada final da primeira fase da competição, o Bahia recebe o Naútico/PE, sábado próximo, na Fonte Nova. Sem Gregore, suspenso por cartões amarelos.

**

 Escalações  

- América : Vitor, André, Geninho, Edson e Ramon; Cesinha (Wilson), Adriano, Juninho e Luis Fernando; Orobó e Dione (Adílio).  Treinador, Roberto Fernandes.

- Bahia : Ânderson,  João  Pedro, Wanderson, Juninho e Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho (Fernandão); Élber (Zeca), Gilberto e Claysson (A. CAyke). Treinador, Roger Machado.

Arbitragem pernambucana, sem problemas.

 

**

Neste domingo tem Vitória em campo duas vezes e no mesmo horário.

No Barradão, às 15h30, o Leão recebe o River do Piauí com sua equipe principal, valendo pela Copa do Nordeste.

Às 16h, o time B, joga pelo Baianão em Riachão do Jacuípe, contra o Jacuipense. Olho na TV.