Esporte

PARAGUAI: JUIZ DETERMINA QUE RONALDINHO E IRMÃO SIGAM NA PENITENCIÁRIA

Com informações do Última Hora do Paraguai e La Nacion
Da Redação , Salvador | 10/03/2020 às 12:11
Ronaldinho com algemas
Foto: ABC
A defesa de Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, ofereceu uma propriedade de quase US $ 800.000 como fiança. Ele pediu liberdade ou falha na prisão domiciliar. No entanto, isso não convenceu o Ministério Público de que ele se opunha à modificação da prisão preventiva.

O juiz Gustavo Amarilla finalmente decidiu que os dois afetados permanecem na prisão, segundo o jornalista Raúl Ramírez. Os irmãos são acusados ​​de usar documentos públicos com conteúdo falso.

Ronaldinho havia chegado ao país para a apresentação de um livro e o lançamento de uma campanha da fundação da empresária Dalia López que foi finalmente extinta pelo governo.

O Ministério Público também criticou a defesa dos irmãos, pois alegadamente alegava haver discriminação por serem estrangeiros.

FAZENDA

Em entrevista coletiva após deixar o cargo, o juiz Gustavo Amarilla comentou que estudaram os orçamentos apresentados pela defesa legal de Ronaldinho. Ele indicou que eles afirmam que é desejável que ambos os réus possam estar litigando em liberdade, sem restrição da medida cautelar, considerando que temos um crime, não um crime, e com expectativa de prisão por até 5 anos.
“Eles também ofereceram um título real para uma propriedade de um homem chamado Bittar Sabe, avaliado em quase US $ 800.000. Existem cinco fazendas juntas na área de Itá Enramada de Assunção e, com esse montante, garantir que ambas não escapem e estejam disponíveis para a Justiça ”, afirmou.

Ele acrescentou que os advogados da exatleta disseram que, no caso de não atingir a liberdade ambulatorial, deve ser considerada a aplicação de pelo menos a prisão domiciliar no endereço oferecido como um vínculo real, com custódia policial.

Ministério Público se opôs ao pedido

O promotor ouviu os orçamentos e se opôs ao pedido, alegando que o valor do imóvel oferecido não é suficiente, segundo Amarilla. "Eles fazem uma circunstância de que é uma quantia muito pequena para a solvência econômica que Ronaldinho poderia ter", disse ele.

Outro questionamento do Ministério Público, cuja equipe era liderada pelos procuradores Marcelo Pecci e Osmar Legal, é que os documentos não foram apresentados onde são informados se o imóvel em questão está livre de ônus e quem pode livremente dispor dele.

“Eles apontaram o que fazem na investigação e a necessidade de ambos permanecerem sujeitos à Justiça. A causa está em um estado incipiente, com 5 dias de inicialização. Com a necessidade de realizar tarefas e que ambos possam escapar ”, acrescentou.