Esporte

UM DOS MAIORES ASTROS DO BASQUETE DOS EUA E FILHA MORREM EM ACINDENTE

Com informações do do NYT e The Boston Globe
Da Redação , Salvador | 26/01/2020 às 19:37
Kobe Bryant, 41 anos, e a filha Gianna, 13 anos
Foto: TBG
Kobe Bryant, 18 vezes NBA All-Star que venceu cinco campeonatos e se tornou um dos maiores jogadores de basquete de sua geração durante uma carreira de 20 anos com o Los Angeles Lakers, morreu em um acidente de helicóptero no domingo. Ele tinha 41 anos.

Viajar com Bryant era sua filha de 13 anos, Gianna, e uma colega de equipe e mãe de Gianna, de acordo com vários relatos.

Todas as cinco pessoas a bordo do Sikorsky S-76 foram mortas quando colidiram com uma colina perto de Calabasas por volta das 13h. HUSA. Eles estavam indo para um jogo de basquete.

As notícias da morte de Kobe Bryant chegaram ao jogo da Pro League da NFL em Orlando, na Flórida, onde anunciantes pediram à multidão no Camping World Stadium que observasse um momento de silêncio para comemorar a estrela do Lakers, que a multidão interrompeu com gritos de “ Ko-be, Ko-be.

Em uma entrevista à ESPN, o quarterback do New Orleans Saints Drew Brees falou sobre Bryant durante o segundo quarto do jogo.

“Eu tinha tanto respeito por ele como concorrente. Eu sei que ele inspirou tantas pessoas de maneiras diferentes ”, disse Brees. “Quero dizer, um dos grandes concorrentes de qualquer geração, não apenas com esportes, mas acho que a maneira como ele abordou muitas coisas e o que estava fazendo agora depois do basquete. Então eu rezo por ele, rezo por sua família. Sei que ainda não sabemos todos os detalhes, mas é uma perda trágica. "

O quarterback do Baltimore Ravens, Lamar Jackson, também entrevistado pela ESPN, disse que Bryant lhe enviou uma camisa autografada quando ele foi convocado. "Isso significou muito", disse Jackson. "Esse é um dos GOATs. Ele, M.J. e LeBron, são os três primeiros.