Esporte

Projeto Pedal retorna para SSA para revelar os talentos do bicicross

O público alvo do Projeto Pedal são crianças e adolescentes de baixa renda
Viviane Costa , Salvador | 28/08/2019 às 18:43
Projeto Pedal retorna para Salvador para revelar os talentos do bicicross
Foto: divulgação
A Bahia tem um bom motivo para comemorar. O Projeto Pedal está voltando para continuar revelando os jovens talentos baianos do bicicross. A Associação Baiana de Bicicross (ABS), que promove o Projeto, recebeu todo apoio do Governo do Estado, através da SUDESB, para voltar a tocar a ação social que estava parada desde 2017 devido à falta de incentivo público e privado. “Na próxima semana visitaremos diversas escolas públicas de Salvador para apresentarmos o Projeto Pedal para as crianças e chamar essa galerinha para seguir conosco” afirmou o Presidente da ABS, Denivan Nunes.
  As aulas do Projeto Pedal ocorrerão nas terças e quintas das 14h às 18h e nas quartas e sextas das 08h às 10h, a partir do dia 17 de setembro, na pista Tertuliano Torres de Bicicross, localizada na Praia do Corsário, em Salvador-BA. O Projeto Pedal, que já revelou grandes talentos para o cenário nacional, terá as aulas ministradas pelos Profissionais de Educação Física, Marcus Fulvio e Tiago Moreira. “Fico feliz em poder continuar iluminando o caminho de tantas crianças através do esporte, que é uma importante ferramenta de inclusão social, educacional e de lazer da população” afirmou Marcus. 
O público alvo do Projeto Pedal são crianças e adolescentes de baixa renda, que tenham entre 08 e 17 anos de idade e estejam devidamente matriculados na rede de ensino pública municipal ou estadual. Durante as aulas gratuitas, os alunos utilizam os equipamentos do Projeto, portanto não há este custo. Os interessados em saber mais sobre o Projeto Pedal podem seguir o perfil do instagram (@absbmx) ou acessar o site oficial da ABS (absmx.com.br).