Esporte

Salvador recebe maior competição de CrossFit do Norte e Nordeste

Evento conta com patrocínio da Indústria São Miguel (ISM) e leva Time EnerUp para participar das competições
Clara Abud , Salvador | 07/08/2019 às 20:02
Salvador recebe maior competição de CrossFit do Norte e Nordeste
Foto: divulgação
Pela quarta vez em Salvador, o mega evento de CrossFit Arena Challenge acontece nos dias 10 e 11 de agosto no gramado da Arena Fonte Nova. Considerada a maior competição da modalidade no Norte e Nordeste, alguns dos principais atletas do país estarão reunidos como Pablo Chalfun; Karime Ferrari; Luíza Marques; Lukinhas Almeida; Luiza Dias e Fábio Dechichi, todos integrantes do Time EnerUp, marca patrocinadora que faz parte da Indústria São Miguel (ISM).
Para Pablo Chalfun, atleta carioca, “o Arena Challenge tem tudo para ser um dos maiores torneios do Nordeste e eu fico feliz de ser um embaixador da modalidade no país e estar participando desse grande evento”, avalia. A competição será dividida em equipes de três (masculino e feminino), ou individual, onde os atletas poderão se inscrever nas categorias Scaled (leve), Intermediário (médio), RX (avançado) e Elite (profissional).
A largada será dada no dia 10 de agosto com a realização de uma corrida às 7h com todos os participantes, partindo da Arena Fonte Nova até o Dique do Tororó, retornando ao estádio em seguida. Com produção da 2GB Entretenimento, a infraestrutura inclui espaço exclusivo para atletas (dedicado à preparação das equipes competidoras) e praça de alimentação estilo food park com diversas opções de comidas e bebidas. Em sua última edição, a disputa alcançou números recordes de participantes.

Sobre o CrossFit

O CrossFit surgiu nos Estados Unidos na década de 1990. É um regime de fitness de marca criado por Greg Glassman e fundada em parceria com Lauren Jenai em 2000. É uma atividade derivada de vários esportes como atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso. O resultado da combinação de diferentes exercícios é um condicionamento físico completo, com uma grande redução de gordura corporal e a regularidade em manter uma ótima forma.
O treino é composto por três partes: Aquecimento (preparo do corpo); Técnica (como executar os exercícios) e WOD (Workout of the Day ou "missão do dia"). Além da parte física, o treino também leva ao esgotamento mental e psicológico, trabalhando as percepções de limite do próprio corpo. O Brasil é o segundo maior em números totais de boxes - academia oficial, chamada de box (caixa, em inglês) - no mundo, com mais de 800. Mais de 14 mil locais são registrados com a marca da CrossFit Inc. mundialmente. Com estes números, a empresa norte-americana tem um lucro anual de mais de US$ 42 milhões, cerca de R$ 139,4 milhões.

EnerUp Energy Drink e o Grupo ISM
O EnerUp Energy Drink foi desenvolvido para pessoas que precisam de energia extra. O energético tem na sua fórmula vitaminas e extrato de guaraná, que o torna mais natural, ajudando a aumentar a resistência, a capacidade de concentração e a disposição. O público-alvo são jovens entre 18 e 35 anos que trabalham, estudam, praticam atividades físicas e se divertem nos agitos e nas baladas noturnas. O objetivo é combater o cansaço, a sonolência e a indisposição.
A indústria São Miguel foi fundada em 1988, em Ayacucho, sul do Peru. Hoje, se tornou uma multinacional presente em quatro países. No Brasil, trabalha com as marcas Goob, Yulo, Lôa, EnerUp, GuaranUp e Drink Tea. Na região Nordeste, está presente no Estado da Bahia há mais de seis anos nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus e Juazeiro; Sergipe em Aracajú; Pernambuco em Petrolina e Alagoas em Maceió e Arapiraca.

Serviço:

O quê: IV Edição do Arena Challenge

Quando: 10/08, das 7h às 21h e 11/08, das das 8h às 17h com Afterparty até às 0h

Onde: Arena Fonte Nova - Ladeira da Fonte das Pedras, s/n. Salvador - BA

Mais informações em www.arenachallenge.com.br