Esporte

LEOA mantém cinturão contra Holms e Marreta perde para Jon Jones

Lutas aconteceram em Las Vegas
Da Redação ,  Salvador | 07/07/2019 às 10:27
Amanda Leoa nocauteou Holms
Foto: UFC
UFC 239, realizado na noite deste sábado (6), em Las Vegas, nos Estados Unidos, certamente ficará na memória dos fãs de MMA. A edição na T-Mobile Arena teve diversos momentos marcantes, um main event repleto de tensão e o nocaute mais rápido da história do Ultimate, com Jorge Masvidal derrubando Ben Askren em apenas 5 segundos.

A luta principal reservou fortes emoções para os fãs. Jon Jones e Thiago Marreta deram tudo de si, duelando durante cinco rounds e deixando o octógono carregados. O brasileiro começou melhor, encaixando combinações de socos e assustando o campeão.

Porém, no decorrer da luta, Jones foi crescendo. Ainda no primeiro round, Marreta sentiu o joelho esquerdo e o americano aproveitou para pontuar. Apesar da lesão, o brasileiro seguia ligado, sempre em busca do nocaute. Nos últimos rounds, Jones passou a controlar mais as ações e, apesar de algumas tentativas de Thiago, manteve a tranquilidade para sair vencedor por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47), mantendo o título meio-pesado.

Amanda vence Holm e mantém cinturão peso-galo
Quem esperava um combate equilibrado e com longa duração no co-main event do UFC 239, se enganou. Após um pouco de estudo nos primeiros minutos, a campeã dupla Amanda Nunes viu uma brecha e, com um lindo chute alto, nocauteou Holly Holm no fim do primeiro round, completando com golpes no ground and pound até o árbitro parar.

Além de manter o cinturão dos galos, Amanda, que também é campeã peso-pena, agora ostenta triunfos sobre Valentina Shevchenko (2x), Miesha Tate, Ronda Rousey, Cris Cyborg e Holly Holm, podendo ser considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos.